segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Então vai pra cadeia.

"Não quer? Então vai pra cadeia. Muito mais fácil. Você come, bebe... Tudo de graça."

Foi o que disse uma menina para a sua amiga quando passaram por mim hoje. Duas crianças que andavam pela rua como se uma cuidasse da outra. Ela foi bem direta no que diz respeito a aceitar alguma coisa em favor do corpo mole. Aceitar a prisão é um tanto quanto improvável pra gente, mas às vezes é bem parecido.

Em situações que exigem um pouco mais da nossa ousadia pra que as coisas sejam melhores depois... Fazemos? Às vezes. Mas algumas vezes o medo cala. Então você prefere a prisão que não exige seu esforço.

Enfim, só quero me lembrar que quando existirem situações que exijam mais de mim para que se tornem melhores, devo fazer. E quero aprender a não me importar com o medo das reações. Por mais difícil que seja ousar, falar ou 'por a mão na massa', é melhor do que a prisão. Não fazer nada não ajuda em nada, me faz sentir realmente presa.

Foi isso o que passou pela minha cabeça naquele momento e escrevi logo pra não esquecer. Nem vou tentar acrescentar outras coisas. Tá tarde.

Até a próxima.

.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Noite Perfeita...

"Acordei de madrugada essa noite chamando pelo meu Pai. Como uma criança que chama, no escuro, que anseia ser ouvida logo, e que alguém venha! Vontade incontrolável de estar com Ele. Não entendia muito bem aquilo, me senti patética, mas era mais forte que eu. Diferente das outras vezes, o sono não era nenhum impecilho, nem as circuntâncias me venceram. Era fome, sabe, desespero mesmo para encontrá-lo. Nem estava entendendo o que eu mesma dizia, e nem queria organizar as palavras. Não queria, não precisava. Eu estava chamando por Ele, e pensar em cerimônias para aquela hora me irritou. É o meu Pai! Só que muito antes que eu mesma chamasse, Ele já estava lá algum tempo esperando por esse momento. A sua presença enchia o quarto tão fortemente, como algo mais real do que tudo que já vivi, e nada mais importava ou fazia sentido algum. Falei tanto, por tanto tempo, coisas desordenadas, me calei às vezes, e percebi que aquilo era algo que jamais tinha vivido antes... E que eu jamais seria a mesma. Não queria falar aquelas mesmas coisas. De mim, das minhas inquietações, dos meus projetos em andamento, nem mesmo das pessoas por quem tenho orado ou me preocupo. Queria falar dEle, estar com Ele. Conversamos, conversamos, conversamos... Sem pretensão alguma! Até que me direcionou para a cama, como um Pai que encaminha uma criança teimosa que passou da hora, e eu fui... Ficou ali até eu dormir. Resmungando algo inacabado e ouvindo a chuva, dormi. Nunca houve paz semelhante... nunca! Agora entendo... Meu Pai me chamou, marcou um encontro comigo... A noite perfeita!"
.
.
Eu não sei quem escreveu isso, mas queria muito que tivesse sido eu. Mais do que pela beleza do texto ou da forma sensacional que conseguiram descrever... Mas por esse momento descrito. Por ter o privilégio de passar por esse momento agora. Eu compreendo perfeitamente porque já tive a maravilhosa oportunidade de viver isso. Como é bom. Como é bom. Tá na hora de eu ir dormir... Essa noite ainda pode ser A Noite Perfeita. É a única coisa que eu desejo pra esse momento.
.
.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nota de Falecimento

Faleceu, na vida dos negligentes e frios na fé, a dona "oração", que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã.

Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado. Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela "frieza de coração", devido à falta de circulação do "sangue da fé". Constataram ainda: "dureza de joelhos -não se dobravam mais, "fraqueza de ânimo" e muita falta de boa vontade.

Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grandes doses de "teologia da prosperidade", mudando-lhe o regime. O "xarope de reuniões sociais" sufocou-a. Deram-lhe injeções de "dinheiro", para ver se resolvia o problema, mas isso provocou contendas. Tentaram até mesmo introduzir uma sonda para que recebesse novos medicamentos, destes que estão sendo testados em várias cobaias chamadas "igrejas modernas", o que provocou confusão doutrinária, má circulação nas amizades, trazendo ainda rivalidades e ciúmes, principalmente entre os jovens.

Administraram-lhe muitas "programações diferentes", e comprimidos de "inovações". Até cápsulas de "brincadeiras" lhe deram para tomar. RESULTADO: morreu dona "oração"!

A autópsia revelou: falta de alimentação, como "pão da vida", carência de "água viva" e ausência de vida espiritual. Também foi constatado, através de familiares da falecida, que o caso foi agravado pela ausência de costumes simples como a oração pessoal, a participação nas reuniões de oração.

Em sua memória, a vida pessoal dos Negligentes, situada na Rua do mundanismo, número 666, estará fechada para as reuniões de quartas e quintas feiras. Aos domingos, participará de apenas uma reunião de manhã ou à noite, isso quando não houver dias de feriado, emendando o lazer de sexta a segunda feira.

Não permita esta cerimônia fúnebre em sua vida.


Extraido de : http://www.ja-online.net/
.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Você é amigo? Você tem amigos? (Helena Tannure)

Palavras da Helena Tannure.
Amo o que ela escreve, fala, ensina... Confere, gente:

“Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca nos olharam além de nossas aparências. Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidade, o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que, mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos, e, se nos relacionarmos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!

Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apóia e facilita o que há no fundo do nosso coração. Ele, ou ela, é um amigo.” ('Transpondo Muralhas', de Eugene Peterson)

Quando acabei de ler este trecho fui invadida por uma série de sentimentos e perguntas. Agradeço tanto a Deus porque tenho poucos, muito poucos, mas verdadeiros amigos, pessoas que ousaram me conhecer mais e me deram tempo para me expressar mesmo quando isso demandou paciência, horas e assuntos desagradáveis.

Vivemos dias de uma espiritualidade rasa. As pessoas se encontram nas igrejas, servem juntas durante anos em “ministérios”, mas amizades sólidas, capazes de suportar as diferenças, não são forjadas. Dá muito trabalho!

Você que está lendo este post agora, você é amigo? Você tem amigos?

Jesus escolheu doze e entre eles nos ensinou a verdadeira, imbatível e eficaz espiritualidade, simplesmente investindo em relacionamento.

Como diremos que somos cristãos (seguidores dos ensinamentos de Cristo) se estamos ocupados demais com a “obra” para investir nas pessoas?
.
;)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

As estações da vida... Entre na primavera!

"Às vezes a gente olha pra nossa vida e parece que nós somos como árvores. Passamos por estações... Todos nós! Estações em que as folhas estão tão verdes, os frutos estão tão bonitos, há flores! Quando chega o inverno, a gente olha pra árvore e dá uma tristeza. Parece que acabou, parece que morreu... Onde está a beleza da árvore? Onde está a sua vida? Será que ainda há esperança para essa árvore seca? Há esperança da próxima estação. Há esperança da primavera! A primavera vai chegar com as suas folhas, com as suas cores, com seus frutos, com a sua beleza... Porque a vida permanece no interior da árvore. E não importa a estação, não importa a seca... Há esperança." (Palavra Esperança - Ana Paula Valadão - DT7)

Há na nossa vida tantos momentos 'preto e branco', sem cor... Já vivi isso algumas vezes e só encontrei uma saída. Descobri o que traz cor! Se nessas situações é tão difícil buscar a Deus, não busque. Peça a Ele pra te encontrar, desabafe. Ele está sempre aí mesmo. É conseguir dizer pra Deus o que sente, confiar e descansar... E a presença dEle traz cor. Sempre foi assim! É maravilhoso ter o Espírito Santo como Consolador. As situações podem ser as mesmas, mas sua forma de encarar se torna outra. Isso é sensacional. E Ele muda o resto depois... Sabe, conhecer as cores não quer dizer que não haverá cenários descoloridos, mas que você sabe que há como colorir. Essa pode ser uma resposta crente muito banalizada, mas é a pura verdade. É a minha vida. É a forma que me faz conseguir prosseguir e nunca encontrei outra.

Tenho assistido tanto esses dias o Dvd Esperança. Eu iniciei esse texto com a parte de umas das ministrações... É espetacular! Quanta verdade nas palavras, nas canções, no que acontece ali! O mais legal disso tudo é que a vida realmente funciona como foi feita essa gravação. Um desabafo, descanso em Deus, adoração e paz. A própria restauração da esperança! E uma celebração incrível depois de tudo. É assim que acontece. Tome desse remédio. Ele é certo em restaurar corações e esperança.

Quanto a mim, tenho aprendido "Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo que eu preciso. É descansar, confiar, entregar todo o meu cuidado".

É tempo de esperança e de certeza!!!

Depois disso, bom é declarar:

"Nós estamos entrando na PRIMAVERA!!!"

=D

Larga a panela!! (O urso e a panela)

Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina...

Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Moral: Em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em nossa vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai nos dar condições de prosseguir. Tenhamos a coragem e a visão que o urso não teve. Vamos tirar de nosso caminho tudo aquilo que faz nosso coração arder. Soltemos a panela!

(Recebida de: Patrícia de Fátima Ribeiro – com adp.)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Durante a era glacial,

muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=83773509
.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Faça Valer! (Iana Coimbra)

Pequeno, simples e direto! Assim é esse texto do Blog da Iana Coimbra que descreve resumidamente o que tenho aprendido principalmente nesses dias. Confere:
.
Faça valer: (Iana Coimbra)
Conversando com um amigo, lembrei de algo que ouvi da Joyce Meyer há quatro anos.

Sempre que rolam momentos de tensão, existem três escolhas:
.
1 - Pressionar agora, romper agora e ter uma vida plena agora.
2 - Deixar para pressionar depois e arrastar uma situação
desagradável por tempo indeterminado.
3 - Não pressionar nunca e viver uma vida medíocre para sempre.
.
Ou seja, faça a valer a pena. A vida é muito curta para ser uma pessoa pequena ou investir tempo em coisas insignificantes. Plenitude é entender e viver hoje o conceito de felicidade.

Falou e disse!

Bênçãos que nem sei contar!

Ainda falando sobre pequenos grandes detalhes, quero te fazer entender uma coisa: Deus também age assim.

Esses dias tenho escutado a canção que diz "nas pequenas coisas posso ver Tua mão". É muito fácil ver Deus agindo nas grandes coisas, mas quero Te ajudar a entender o quanto mais Ele age em pequenas coisas. Não que sejam mesmo pequenas, mas que parecem tão comuns que não nos importamos tanto. Porém, não viveríamos sem!

Misericórdia, amor e perdão
Graça, bondade e restauração
Paz e justiça, libertação
Bênçãos que nem sei contar
Fidelidade e provisão
Esperança e , consolação
Intimidade e comunhão
Bençãos que nem sei contar

Quero te encorajar a enxergar a importância de cada uma dessas coisas na sua vida. Se talvez você nem tenha conhecimento do que essas coisas significam, peça a Deus para Ele te mostrar. São coisas tão maravilhosas e tão necessárias, muito mesmo!

Enquanto canto cada uma dessas palavras, um filme passa pela minha cabeça e posso ver o quanto "nas pequenas coisas posso ver Tua mão". Essas são bênçãos indescritíveis, o qual não podemos realmente contar! Nem que eu ganhasse um carro, uma casa, um super trabalho ou visse Deus ressuscitando um morto... Seriam bênçãos maravilhosas, mas que cabem a uma explicação. Melhor que tudo isso é ver dia a dia todas essas "pequenas" coisas.

"Isso me faz voltar na história e relembrar tantas bênçãos, tanta fidelidade. Quantos podem dizer 'eu tenho provado dessas bênçãos em minha vida?'. Eu não consigo imaginar a minha vida sem Jesus. Eu não consigo imaginar os meus dias sem a Sua glória, a Sua presença, as Suas mãos intervindo na minha vida. Você pode ver as mãos do Senhor agindo na sua vida nas pequenas e nas grandes coisas?"

♫ Como é bom poder pertencer a um Deus de amor, como é bom poder confiar em Sua fidelidade! Eu descanso em Ti [eu posso descansar!], eu espero em Ti, eu Te adoro, Deus de amor! Como é bom... É tão bom, Senhor, pertencer a Ti!

Por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar, Te agradeço.

.

Pequenos grandes detalhes...

Um beijo, um abraço, um aperto de mão, um 'tudo bem mesmo?', um 'eu te amo', um 'você é importante', um 'tô te ouvindo', um 'vou passar aí pra te ver', um 'tô com saudades de você', um telefonema, um sorriso, uma lágrima, uma compreensão, um apoio...

São coisas tão pequenas que têm uma importância tão grande! Não entendo por quê não conseguimos fazer isso mais vezes... Tenho certeza que um pequeno detalhe já transformou seu dia. Transforme o dia de alguém também.

Normalmente, esses detalhes só são importantes se vêm de quem esperamos... Faz parte de um desses grandes detalhes não desprezar quem talvez só estava tentando transformar seu dia. Aceitá-los é a sua oportunidade de fazer muito agindo pouco.

.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ferir e ser ferido... AV

O André Valadão postou no blog dele e eu li, gostei e vou postar também =] Confira:

Certa vez um menino andava pela rua e levou uma pedrada na cabeça! Ao receber a pedrada no meio da testa, ele ficou nervoso e assustado, passou a mão sobre a testa e viu que sangrava. Revoltado com o acontecido pegou a pedra e começou a socá-la, xingá-la e, sem perceber, foi se ferindo ainda mais ao dar socos constantes na pedra que o atingiu. Somente minutos depois de ter descontado a raiva ele passou então a sentir a dor nas mãos, e o sangue agora corria não apenas em sua testa mas também em sua mão ferida.

Como nos esquecemos que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades do mal, contra forças das trevas que tentam nos desviar o foco. Sua luta não é diretamente contra seu patrão, parente, vizinho… Quantas vezes ferimos as pessoas que mais amamos por não termos a sensibilidade espiritual de compreender que o diabo usa de estratégias para agredirmos uns aos outros.

Já aconteceu com você de estar em casa e tudo estar bem e, de repente, como uma nuvem negra entra em sua casa e do nada você começa a discutir, ou então, como uma faísca de discórdia gera um verdadeiro incêndio no seu lar? No fim das contas, agimos como este menino que batia na pedra sem procurar quem realmente a jogou. Muitas vezes ferimos quem está na nossa frente e esquecemos que todos podemos de uma certa forma vacilar e dar espaço para que o inimigo nos use para ferirmos a pessoa que amamos.

Se todos pudéssemos lembrar que estamos literalmente em uma batalha, guerreando constantemente contra as forças do mal. Jesus disse claramente: “… Eu vim para destruir as obras do diabo…” Havia nEle um objetivo claro e definido, destruir tudo o que era infernal. Precisamos da mesma definição em nossa vida, guerrear com o nosso real inimigo, lutar mesmo sabendo que a vitória já é certa. Afinal, o apóstolo Paulo mesmo disse que lutamos o “bom combate da fé“, bem, bom combate é aquele em que vencemos, caso contrário não seria bom.

Talvez você hoje tenha ferido uma pessoa, agredido com palavras, atitudes ou até fisicamente. Ou você foi agredido! Saiba que a cura de Deus estará sempre disponível a todo aquele que crer, liberada como um óleo para ser passado onde existe a dor e o sofrimento.

Escrevo pra você orando neste exato momento e sentindo muita compaixão, vontade de literalmente te tomar em meus braços e orar por você. Sem perceber, muitos que lêem este meu BLOG jogaram fora o casamento, o trabalho, o ministério, MAS SAIBA: DEUS NÃO TE JOGOU FORA, DEUS NÃO TE FERIU E NÃO TE DESTRUIU, PELO CONTRÁRIO, ELE ESTÁ AGORA TE CURANDO!

Que seus olhos vejam além das pessoas, além deste mundo material e passageiro. Firme-se em Deus, olhe só pra Ele e não se esqueça que se alguma “pedrada” você tem tomado, bem, não foi a pessoa quem jogou, mas sim satanás tentando te ferir.

TOME CADA UMA DESSAS PEDRAS E FAÇA DELAS DEGRAUS DE CRESCIMENTO PARA SUA VIDA!

Que Jesus te abençoe, seja curado e não viva ferindo os que estão ao seu redor, afinal DEUS É AMOR.

AV

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como? Como? Como?

Eu simplesmente não consigo imaginar a minha vida sem a mão de Deus intervindo e cuidando das pequenas e grandes coisas. E a coisa mais louca que vejo por aí é quem planeja a vida sem Deus. É engraçado ver o quanto eles tentam achar respostas, mas procuram em vão. A esperança são eles mesmos e suas capacidades, quanta loucura! Como conseguem viver assim? Como é não entender a questão espiritual que há por trás de todas as coisas? Como é viver o horror do vazio sem a presença de Deus? Como é não ter a direção do Espírito Santo? E viver sem o consolo dEle, como? Como é rejeitar a liberdade e viver preso?

É engraçado ver o quanto não confiam na fidelidade e no poder de Deus! E mais engraçado é ver como nos tornamos parecidos com eles às vezes...

São tantas coisas que mudam na nossa vida, tantas coisas que a gente aprende, a transformação que Deus faz em nosso modo de olhar as coisas... São tantas coisas tão maravilhosas que me pergunto como seria possível viver sem essa realidade. Como?

Certamente, são perguntas que eu não quero saber a resposta! Mas é surpreendentemente assustador ver que tem gente que consegue viver assim. Talvez porque não tiveram a oportunidade de conhecer e, nesse caso, o erro é de quem conhece sim. Mas, e aqueles que puderam desfrutar de tudo isso e viraram as costas? Como compreender?

Eu não conseguiria viver sem Sua vida em mim... Não conseguiria! Eu quero ser dependente dEle cada vez mais!

"Declarar sua independência resultará no mal, porque, separado de Mim, você só pode contar consigo mesmo. Isso é morte, porque você se separou de Mim que sou VIDA!"

♫ É tão bom poder pertencer a um Deus de amor! É tão bom poder confiar em Tua fidelidade! Eu descanso em Ti, eu espero em Ti.. Eu Te adoro, Deus de amor!

[nany]

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alguma coisa não definida

A vida é realmente indescritível. Tantas coisas que nós vivemos e que não achamos resposta, me entende? É claro que sim. Há tantas coisas, tantas coisas. Mas talvez você, assim como eu, já se deparou com uma situação tão boba, tão simples, tão pequena... Aos olhos dos outros, mas não aos seus. Mesmo que você enxergue a simplicidade da situação, é confrontador. E isso é mais uma coisa que não tem explicação. Talvez isso se chame você contra você mesmo. O que você sente contra o que você pensa, os seus costumes contra as suas novidades, as suas falhas se confrontando com o correto. E isso ninguém entende, só você. E por mais que você queira ser compreendido, é tão difícil. E esse se tornará um post sem conclusão. Afinal, se eu soubesse como concluir e te ajudar, começaria por mim mesma.

Só sei de uma coisa:
"Ó Senhor Deus, Tu me examinas e me conheces. Sabes tudo que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos" Salmo 139:1-2

Eu posso não saber, mas Ele sabe.

Eu posso até conseguir descrever tudo que penso aqui, mas não foi assim dessa vez.

Entende que, querendo gritar, o certo é ficar calado? É mais ou menos isso.

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

É incondicional, tem noção disso?

Não há nada que você possa fazer para que Deus te ame mais. E não há nada que você possa fazer para que Ele te ame menos. Ele te ama. Já parou pra analisar a realidade do amor incondicional de Deus? Adotamos regras e a seguimos por acreditar que elas nos tornam mais aceitáveis por Deus, mas nós podemos ser amados sem fazer nada para merecer isso. Acreditar que o que fazemos fará com que Deus nos ame mais, só nos fará promover espetáculos diante dEle. Mas saber que Ele nos ama independente de qualquer coisa nos motivará a somente adorá-Lo.

Ainda que exista promessas na bíblia que determinem algum tipo de comportamento para adquiri-las, o amor de Deus é mais que uma promessa, é uma realidade desde o princípio. Não podemos fazer nada para merecer, Ele nos ama. É incondicional.

Parece algo simples de entender, mas se pararmos pra pensar em tudo o que fizemos por Ele, toda consagração, toda oração, todo sacrifício, toda hora de sono acordado... Não, isso não faz com que Deus te ame ou te aceite mais. Ele te ama da mesma forma que ama o maior pecador que possa existir.

♫ Se estou forte, se eu estou de pé... Deus me ama.
Se eu estou fraco, se eu estou caído... Ele não deixa de me amar.

Deus te ama como você é, mas te ama demais para te deixar como você está.

Nada acrescenta mais do amor de Deus na sua vida, mas há mais do que o incrível amor dEle para nós. Há coisas que só quem busca vai encontrar. (Jr 29:11-13)
Nada é em vão no Senhor! (ICo 15:58)

♫ Deus me ama e o Seu amor é tão grande, INcondicional.
Deus me ama e Ele está SEMPRE de braços abertos pra mim. =)

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

♫ Colocar minha fé em Ti...

É exatamente como mostra a figura ao lado que eu consigo descrever o que é viver pela fé. Caminhar em uma única direção, tentar não errar, não temer, confiar, manter sempre o equilíbrio. Por diversas vezes, é assim que eu me sinto. É estar em um alto lugar e dar importância a cada passo. É como sentir todo o medo por estar ali, mas ter mãos segurando as suas. É ser guiado, protegido e ser carregado quando não conseguir mais andar.


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quem é você quando ninguém vê?

Ouvi há alguns dias essa música do 'Trazendo a Arca' e gostei. A última música do cd, mas foi a primeira que eu ouvi. A gente ouve falar muito nisso, muitos se questionam e muitos pregam constantemente a fim de nos fazer questionar quem realmente nós somos. Mas eu vi algo além disso na música e eu consegui me responder como nunca havia me respondido antes. Antes pensava que comigo não tinha essa de ser diferente na frente dos outros e sozinha, mas sabe de uma coisa? Eu sou diferente sim. E me surpreendi ao reconhecer que o meu melhor lado é quando estou sozinha. A diferença não é muita não, mas é que Deus nos deixa super a vontade. Tenho conversado bastante esses dias sobre as pessoas que fazem com que a gente altere nosso jeito de ser e isso nem é legal. Até onde será que vale a comunhão quando você não é você?

Eu nem vou responder e nem me estender no assunto. Ahh, a letra da música:

"Depois de pregar seu lindo sermão e de cantar a última canção... Quando você volta pra casa e ninguém mais que você precisa impressionar está por perto, quem é você? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você? Só você mesmo pode responder, por trás da aparência onde só Deus vê... Bem no seu íntimo sombrio, sufocado e trancado a sete chaves, maquiando o teu vazio... Deus e o travesseiro sabem... Quem é você quando ninguém vê? Quem é você longe do altar? O que Deus vai ver quando te sondar? Quem é você além de um domingo, depois das luzes, do discurso e da máscara? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você?"

Lá no youtube tem a música: http://migre.me/4o4d


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como descrever ???

Hoje já é dia 24 de julho. Além da espantosa sensação de já ter passado da metade do ano quando o réveillon parece que foi ontem, já tem 4 dias que eu tento vir aqui e me expressar sobre o assunto do dia 20 de julho. Eu vim aqui no 'dia dos amigos', coloquei um texto de um autor desconhecido e disse que voltaria pra falar mais sobre o assunto, mas não consegui.

Eu não consegui encontrar palavras para descrever ou homenagear um amigo. É um assunto extremamente extenso pra mim. Vim aqui, escrevi, escrevi, escrevi e não postei. Talvez porque grande parte do que eu poderia falar sobre o assunto se resumiria em experiências vividas, umas boas e outras frustrantes. E isso é coisa que só se fala com um amigo de verdade. É bom ter opinião e é bom se expressar, mas há limite para isso em um blog e há limite quando se trata de um colega. Mas não pra um amigo.

Amizade é transparência, é ser quem eu sou, é apoio de verdade, é pra todos os momentos, é ouvir, é falar, é chorar sem vergonha, é abraçar, é acreditar, é ligar... Enfim, essa seria uma lista enorme e eu não vou mais tentar descrever tudo. Aliás, eu não sei tudo que faz parte dessa lista, mas o bom é ter amigos que te ajudam a descobrir. Contudo, a única coisa ruim que pode vir de um amigo é a ausência dele.

Pessoas vêm e vão, mas os amigos de verdade permanecem. Há algumas situações que nos confudem! Como aquele colega que você quase confundiu com amigo, mas que de repente sumiu. Aquele amigo que te disse "pra sempre" e que não dá mais notícias. Não acredito que todos os amigos sejam mesmo pra sempre, mas acredito na perseverança para que isso seja verdade e luto para que seja assim. Acho isso simplesmente porque continuar existindo não significa permanência da amizade. É decepcionante olhar e ver quantos vieram e foram, mas ir e vir faz parte da vida. Passa.

Eu continuo não conseguindo terminar de escrever e ter a sensação de que disse tudo. E não vou conseguir mesmo. Mas eu agradeço às pessoas que fazem com que esse assunto seja tão indescritível! Eu digo, sinceramente, que poucos são a razão disso porque pouco me engano com a diferença entre amigos e colegas. Talvez ajudasse se houvesse um termo entre esses dois níveis. Mas àqueles que me suportam e seguem o verdadeiro sentido da palavra AMIGO, a minha eterna gratidão. Como seria a vida sem vocês? Tá aí outra questão inexplicável.

Obrigada por manter meus braços erguidos e eu vou fazer de tudo pra manter os seus braços erguidos também! E eu sei que os meus amigos entenderão o significado real e completo disso. Vocês são... indescritíveis!

Ainda sinto como se não tivesse dito nada ou como se tivesse escrito em códigos. Algum amigo por aqui pra eu falar de modo esclarecedor?! rs Só com um amigo mesmo. Só um amigo. Aliás, como descrever um amigo? Eis a questão. Esse papo rende, e como rende!

.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amizade Feminina

Faz um tempo que eu li esse texto pela primeira vez e achei muito legal. Como escolheram o dia 20 de julho para comemorar o 'Dia dos Amigos' (e, por acaso, hoje é esse dia), não há outra data melhor para postá-lo! "Amizade Feminina" consegue descrever bem muitas situações. Já fui enxergada em alguns trechos do texto e já enxerguei muito das minhas amigas também. Faça o mesmo. Depois eu volto e escrevo mais sobre o assunto do dia! Fique com o texto:

Amizade Feminina

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis. Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.

Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.

Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito. Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto. Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou. Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.

Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor. E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.

Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada. Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas. Aquela que apresenta os melhores caras. Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida. Aquela que liga todo dia. Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.


Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto. E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado. E aquela outra que exige a sua atenção. Tem também aquela idealista, com quem você discute horas os problemas existenciais da humanidade.

Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora. Aquela que te indica ginecologista. Aquela de quem você sente muito ciúme. Aquela que você invejou secretamente... Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.

Aquela que pede a Deus por você quando ora. Aquela que você magoou porque a trocou por outra que não valia nada. Aquela que te deu o conselho certo, mas que você não ouviu. E aquela única com quem você divide o que tem de mais precioso.

Aquela que paga coisas pra você quando você está sem grana. Aquela de quem você arrumou o véu antes de ela entrar na igreja pra se casar. Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube. E aquela que é uma irmã pra você.

Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas. Aquela que é sempre uma companhia gostosa, mesmo que o programa seja não ter nada pra fazer. E tem também a melhor amiga. Aquela que é simplesmente aquela.

Claro, os homens também sabem ser bons amigos, também deixam ótimas lembranças... Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.

Um grande beijo para as minhas amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci. Digo sem piscar que a amizade vale a pena, e quem me ensinou isso foi você!!!!

[Autor desconhecido]

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A pessoa e o pão: Qual a semelhança?

Você sabe qual a semelhança entre uma pessoa e um pão? Não? Tudo bem, eu vou explicar como tal atitude filosófica entrou em questão. Numa dessas madrugadas em que estava na internet e senti fome, levantei e peguei um pão. Sem manteiga, sem margarina, sem queijo, sem presunto e sem nenhum outro tipo de 'pastinha' ou alguma outra coisa. Comi pão puro. Não era nem por preguiça, mas eu gosto do pão puro. Mas onde entra a semelhança entre o pão e a pessoa? Até onde gostamos das pessoas no que diz respeito ao que elas realmente são? Sim, tirando o que ela pode ter ou proporcionar, até onde gostamos quando é assim? É como jogar a pessoa dentro de uma peneira onde passam todas as coisas desse mundo e resta o que a pessoa realmente é. O resultado é agradável? Você amaria essa pessoa da mesma forma? Nisso se consiste o amor verdadeiro.

Interessante que quando Deus se definiu, Ele disse ser o "Eu Sou". E é por Ele ser que nos achegamos a Ele com a nossa sinceridade e O adoramos. Mas quando as pessoas insistem em achar que Deus é o "Eu Tenho", se achegam a Ele em falsidade, por interesse. Se o próprio Deus valoriza o que é e não o que tem, por que seria certo fazermos diferente?

.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Eu pedi a Deus um dia especial... e ganhei.


A comemoração do aniversário às vezes perde a razão, mas a maior razão dada para a decepção é não comemorar o aniversário. Muitas vezes não nos importamos e deixamos que seja apenas mais um dia no ano, e eu quase fiz isso. Por diversas vezes eu lutei contra pensamentos que me levavam a acreditar que não valia a pena, mas resisti. Eu só pude dizer "Pai, me dá um dia maravilhoso", e foi assim que Ele fez.

Aniversário é muito bom, gente. E temos que acreditar nisso. O ser humano tem necessidade de se sentir querido e, como a maioria das pessoas costumam ser tão reprimidas, o dia do aniversário dá toda a liberdade. Eu pude perceber o carinho que era reprimido ser demonstrado. E eu não digo só pelas pessoas que vieram a mim, mas também pelas vezes que eu aproveitei esse dia pra dizer palavras que se escondem em meio a timidez. E é muito bom falar e ver alguém feliz por ter se sentido amado por sua causa e, claro, é muito bom receber isso também.

E foi o que aconteceu nesse dia. Ligações, mensagens, depoimentos, scraps, twitter, e-mail, desenho... E até vídeo!! Alguns até me fizeram chorar... pura gratidão. Cada abraço com um significado tão diferente e tantas palavras maravilhosas e abençoadoras. Gente que orou por mim nesse dia... Tanto reconhecimento, tanto carinho... Como é bom!

Enquanto escrevia, pensei no tanto que eu poderia falar sobre as atitudes dessas pessoas, mas o que eu poderia dizer de Deus nesse dia? Eu teria errado por não ter tido tempo para buscá-lo? Onde Ele estava? E amavelmente Ele me respondeu que estava em cada uma dessas pessoas.

E é exatamente esse o amor demonstrado nesse dia: o amor puro, o amor de Deus. O amor que não olha pros erros e pras falhas, mas que insiste em dizer que ama independente de tudo. E é assim que deve ser não só no dia do aniversário, mas por todos os dias. Às vezes isso é tão difícil e é ótimo ter 'o dia do aniversário' para isso. Então, aproveite esse dia e comemore-o intensamente não só no dia do seu aniversário, mas no dia do aniversário de quem espera de você o que você espera dele. É um dia marcado de ousadia... Ouse.

Eu agradeço de todo coração às pessoas que fizeram isso por mim. Aos que me fizeram sorrir, aos que me fizeram chorar, aos que me surpreenderam... Vocês tornaram o meu dia maravilhoso! E além dos que tornaram o meu dia emocionante, há os que o tornaram super divertido. Foi demais. Assim como eu guardo tantas outras lembranças e atitudes de aniversários anteriores, esses ficarão guardados.

Ano que vem tem mais... =)


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gratidão. Toda a minha gratidão.

Escrevi o pré-aniversário, depois vou escrever o pós... Mas não posso deixar de escrever entre esses dois tempos! Minutos depois da meia noite, nos primeiros minutos do dia 08 de julho de 2009, aqui estou! Porque de 23:59 pra 00:00 os sentimentos mudam.

Eu não vou me estender em um assunto que pode ser longo demais. Afinal, seriam 18 anos descritos. Não, eu não vou fazer isso. Mas resumo tudo em uma só palavra e um só sentimento: gratidão.

Toda a minha gratidão a todas as pessoas maravilhosas que fazem me sentir tão bem, tão amada. Pelas grandes demonstrações de carinho nos primeiros minutos do dia... Eu sei que tem mais e amo saber disso! Amo tê-los na história da minha vida entre esses 18 anos ou por todos os meus 18 anos. E, claro, quero tê-los por todos os meus anos!

Mãe, pai, irmão, tios, primos, avós, amigos... Acha que eu teria palavras para descrevê-los e agradecê-los? Até tentei, mas não consegui. E eu acho que só não conseguindo achar palavras que eu digo tudo. É imensurável. Maravilhoso é ter vocês fazendo parte da minha vida ao longo desses 18 anos.

Como eu sou grata ao Senhor por tudo. Tudo mesmo. Porque independente das aflições que fazem parte da vida, eu sempre O senti bem perto e não há nada melhor que isso. Nada teria um significado tão grande se não fosse Ele. É por causa dEle que vale a pena analisar a vida e me emocionar com tamanha gratidão. Foi Ele quem me ensinou a olhar o mundo da melhor maneira: de olhos fechados. Foi Ele quem fez tanta coisa em mim no nosso secreto e é Ele quem dá razão à minha vida diariamente. Tudo o que tenho e o que sou, tudo por Ele e para Ele. E não há palavras que demonstrem essa gratidão.

Gosto desse dia pra renovar a minha entrega e tenho certeza que o renovarei por todos os meus anos. Publicamente, eu digo: Jesus é o meu Senhor e Salvador! Meu amado, meu amigo, meu ídolo, meu exemplo, meu... TUDO.

Hoje, no momento 23:59 para 00:00, tive a oportunidade de repetir palavras que usei no ano passado:
♫ O tempo passou e não apagou o meu amor por Ti; cada vez mais posso dizer que sou Teu. Minha entrega a Ti, Senhor, se fortalece. Tudo o que tenho e o que sou, eu devo a Ti. Amado Salvador, és meu tudo, meu motivo e minha razão de viver. Te amo e pra sempre eu vou Te amar. ♫
"Quero mais uma vez consagrar minha vida a Ti. Te entregar tudo que tenho e tudo o que sou porque veio de Ti e é para Tua glória. Te agradecer por 18 anos e me dispor, simplesmente me dispor, para que o Senhor faça de mim o que está em Seu coração. A cada dia, enquanto houver fôlego de vida em mim, que seja sempre assim: para Ti, Senhor. Para Ti."

Vou dormir e sei que vou acordar bem animada! Que Deus tenha preparado um dia maravilhoso pra mim e que eu sinta o Seu cuidado em cada detalhe. Até o post pós-aniversário!!


terça-feira, 7 de julho de 2009

A chegada da maior idade.. tan tan tan tan!

Amanhã é dia! Dia de que? De aniversário. O meu aniversário. 18 anos se passaram até que eu comemorasse esse dia. Nossa! Profundo isso, não?

Idade representativa do maior de idade no Brasil e, por acaso, eu sou brasileira. Sim, agora quem responde na justiça sou eu. E o que muda a mais? Nada. Agora a lei permite que eu veja filmes para maiores, compre bebidas e cigarros, entre em boates... essas coisas. Coisas que qualquer um faz antes dos 18 mas que a lei só permite depois. Mas, calma aí, eu não vou fazer nada disso. Não mesmo. E agora??

Não vou acordar mais alta, mais baixa, mais gorda, mais magra, mais inteligente ou mais burra por causa disso. Não vou acordar independente. Não vou acordar com a carteira de motorista na mão, embora a idade permita isso. Posso até fazer uns cartões, mas não significa que eu já tenha dinheiro para pagá-los. Aliás, até as minhas desculpas se perderão: "- Quer fazer um cartão? - Não posso, sou menor".

E a responsabilidade? Isso eu acho que muda. Afinal, a frase agora será "você já tem 18 anos", e isso representa mais (muito mais) que 17.

Reclamações do tempo que chegou? Não mesmo. Afinal, serei DE MAIOR. Chique, não? Por mais que aconteçam algumas mudanças, são elas que dão gostinho na vida!

Que venha a maior idade (afinal, não há como impedir mesmo)!! Mas eu quero sim, e muito. E anseio comemorar muito essa nova realidade não tão diferente!

Ahh, claro. Repito: "Amanhã é dia. Dia de que?"
Dia de me sentir importante! De receber beijos e abraços, de virem até mim, de receber ligações, palavras de carinho e muitos recados no orkut.
Eu amo isso!

Depois eu volto e me aprofundo no assunto; no lado mais lindo disso tudo.


terça-feira, 30 de junho de 2009

"Eu também quero falar do Michael Jackson"

Assunto da semana, do mês, do fim de ano? Michael Jackson. Só se fala nele. Descobri tanta coisa sobre ele nesses dias! Eu até diria aqui tudo que eu acho ou deixo de achar, mas encontrei palavras que descrevem e resumem toda a minha opinião.

Por Iana Coimbra:
"Eu também quero falar do Michael Jackson

Ele morreu. Sim, todos morrerão um dia. Mas o mundo parou por causa dele. Por quê?

Que Michael Jackson foi um ícone da música é indiscutível. Mas ele foi também um ícone da auto-rejeição e da infelicidade. Aliás, qual outro motivo levaria uma pessoa a se mudar tanto ao longo dos anos?

Sou a favor da tecnologia e acho lindo o que ela proporciona. Sou a favor de intervenções cirúrgicas e da utilização de recursos para que você se sinta bem consigo mesmo. Porém há sempre um limite simplesmente porque existem coisas que cirurgia nenhuma consegue consertar. E traumas, problemas de aceitação, sentimento de rejeição só são resolvidos com a ajuda de Deus (e uma boa dose de terapia).

Eu sinto pena do Michael Jackson, mas não vou sentir falta dele. Não sentirei falta de vê-lo se mutilar a cada nova plástica, não sentirei falta das bizarrices que ele protagonizou e nem dos inúmeros escândalos em que ele se envolveu. Mas lamento profundamente porque apesar de tanto sucesso, tanta fama, tanto dinheiro, ele nunca conseguiu o principal a qualquer ser humano: se aceitar. E se as pessoas querem um motivo para chorar, certamente essa é uma boa razão."

Como dizia Oscar Wilde, "VIVER é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".
E, como resposta, palavras de Jesus em Jo 10:10: "Eu vim para que tenham VIDA, e a tenham com abundância."

♫ Eu não poderia VIVER sem Ti, Jesus =)
lá, lá, lá, lá...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Você vai conseguir, vai sim.

Tô com uma música na cabeça essa semana que não foge! 'Diamante' da 'Banda e Voz', conhece? Ok, eu também não conhecia a banda mas às vezes ouvia a música no rádio. O ritmo é agradável e hoje percebi que gosto muito da letra. Deu uma vontade de cantar essa música pra tanta gente... Pra quem passar por aqui, receba a ministração dessa letra também. Acredite nisso. Você tem que acreditar...
.
Você tem que acreditar.
Pode ser difícil, mas vai valer a pena conquistar
o que o seu coração almeja alcançar
com visão de águia pra chegar em seu objetivo.
O seu sonho é o seu motivo!
Mesmo que pareça tão distante
ou o tempo tente te desanimar,
você é um diamante, NUNCA desista.
Você nasceu pra ser um vencedor, conquistador,
preparado pra lutar sem desistir.
Você vai conseguir [VAI SIM].
Um vencedor tem seu valor,
sempre está seguro seja aonde for.
O céu é o limite pra quem é um vencedor.
.
"Em todas estas coisas, somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou" Rm 8:37
.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

" Minha vontade é voltar atrás onde eu caí "

Eu estava aqui passando os canais do PortalGospelTv.com.br quando parei por um deles que está transmitindo o Dvd Esperança do DT. Cheguei ali bem no verso da música "Quando a tempestade vem" que diz: "e eu me rendo ao doce vento do Espírito, é assim que o meu coração recebe paz, minha mente, minhas emoções descansam na segurança do colo do Pai".

Essa canção sempre me lembrou o primeiro grande dia que eu senti de forma tão poderosa a presença de Deus no 1º Acampamento de Jovens. Eu sentia o vento do Espírito e é tão bom se render a Ele. É tremendo.

Outra coisa que me lembra também, não só essa música mas todo o Cd, é quando eu morava no Zumbi. Eu escutava o dia inteiro e essas canções marcaram aquele lugar. São sentimentos tão bons de serem relembrados. Independente de tudo que era tão pouco e das lembranças dos desertos daquela época, eram dias tão cheios de glória. E eu choro tanto enquanto escrevo isso. As situações enfrentadas podem ter sido tantas, mas eu só consigo me lembrar do meu rádio alto, dos joelhos no chão, das lágrimas de adoração, de assistir dvd do DT o dia inteiro e até de madrugada com o volume no zero só pra ler a pregação, de dormir com fone no ouvido pra escutar louvores, das primeiras composições dos meus louvores, de oração, consagração e adoração com os amigos. E tanto mais. Muitas dessas coisas ainda acontecem às vezes, mas isso precisa voltar a ser a essência. E eu continuo chorando tanto por ter deixado muito disso se perder. Passa um filme na cabeça com as coisas que foram ocupando o lugar do principal e a vontade é de correr e voltar atrás. Recomeçar onde eu caí. Dói tanto perceber o tombo. E eu tô aqui simplesmente escrevendo isso, não foi planejado. Tá acontecendo. E eu não consigo mais escrever............... Eu preciso muito recuperar o tempo perdido, eu quero muito correr pra Ele agora!

O que eu vim escrever por causa do dvd que tá rolando na tv online, fica pra depois. Tenho coisa mais importante a fazer... FUI.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

| Prova de Fogo | - Não se abandona um parceiro...


Dias atrás eu assisti um filme, e bom filme por sinal. De produção evangélica, dos mesmos criadores de "Desafiando Gigantes". Quem assistiu "Prova de Fogo - Nunca deixe seu amor para trás", aprendeu um pouco mais. O filme trata de restauração de casais e eu tenho certeza que muitos casais serão restaurados após assistirem. Eu, que não sou casada, me emocionei bastante. É lindo ver o trabalho dos bombeiros, a restauração de um amor e a aceitação do maior amor, o amor de Jesus. Ahh, o livro usado no filme é vendido por aí... Eu li algumas páginas, se encarar de verdade, vale a pena.

O slogan do filme ("Nunca deixe seu amor para trás") e a frase que marca o filme ("Não se abandona um parceiro, muito menos em um incêndio") mexem bastante, né? Não precisa ser casado, nós temos tantos parceiros. É lindo de se dizer, mas às vezes é tão difícil de se viver. Quando assisti, amei a frase e virou um lema. Mas foi só a primeira pessoa me desapontar e ver toda a dificuldade de seguir isso.

Às vezes a gente nem desiste, simplesmente pára de lutar. Sim, há uma pequena diferença. Quando a gente desiste, tudo acaba. Quando paramos de lutar, não nos movemos, mas as circunstâncias sim. Admito ter feito muito isso ultimamente até em relação aos meus parceiros, meus amigos. Sou do tipo de amiga que gosta de estar perto, de sair, de conversar e parei de lutar por muitos que não correspondem isso. Não desisti, são meus amigos. Com pouquíssimo contato (o que enfraquece todo laço de amizade), mas são amigos. Há exceções porque tem amigo que é aquele amigo, aquele que não dá pra descrever e que nada te faz desistir ou parar de lutar. E tem amigo crente que nem parece que é... Dá uma vontade de desistir desses às vezes. Mas eu não desisto. Pronta pra outra.

Fico por aqui. Ahh, assista PROVA DE FOGO!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sim, senhor! / Sim, Senhor! - o filme e a prática.



Acabei de assistir o filme "Sim, senhor!". Não quero fazer a resenha crítica do filme, mas quero praticar a lição que o filme passa: Dizer sim para aquilo que realmente desejamos. Sim, acontece quando queremos e negamos. Mas o prazer da vida está em realizar esses desejos. Ok, não vamos exagerar! Tudo é lícito, mas nem tudo convém. Mas se o SIM for praticado seguido do Senhor com "S" maiúsculo, tudo muda. Já dizia Paulo que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais. É fácil ter exemplos de vidas que tiveram seus rumos totalmente transformados porque disseram sim ao Senhor. Diz, também, a canção que "minha vida em Tua presença se torna a aventura que tanto sonhei". E é verdade.
.

Deus realmente nos torna loucos às vezes, e isso se torna um prazer.
O desafio da vez, mais uma vez, é OUSAR.

.
"Deus tem sonhos para a vida de cada um, mas a escolha de vivê-los ou não, é individual. Você pode se acomodar dentro daquilo que você vê diante dos seus olhos, mas você pode também tomar a decisão de ousar, de extrapolar os seus limites e conquistar o que parece impossível".

.
Diga sim ao Senhor, aos seus sonhos, aos seus planos...
Ouse em dizer SIM quando realmente desejar.
.

Confio em Ti...

"meu Pastor não vai deixar na minha vida algo me faltar. Confio em Ti, meu El Shaday. Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim."
.
.
.Só porque eu confio nEle, ainda que a figueira não floresça e a terra toda estremeça. DEle vem a minha paz que excede todo entendimento. Descanso em pastos verdejantes, El Shaday cuida de mim.
.
A minha fé está em Ti. Vou crer... É pela fé.
.
"Enquanto houver forças, enquanto eu respirar... Mesmo sem haver canção, ao bater meu coração... vou Te adorar!"
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

228 sonhos frustrados

Mais uma tragédia aérea e, dessa vez, 228 pessoas concluiram sua vida nessa terra. A ficha demora a cair com uma notícia dessas e isso não quer dizer que somos insensíveis, mas não parece real. Sinceramente, eu só me comovi com a situação após ler a postagem da Helena (no post abaixo) e me comover com a história da menina do CTMDT. A história é mais comum e um pouco mais próxima, a ficha cai antes. E esse post agora é um complemento do anterior.

228 pessoas que viajavam com um objetivo e não puderam concluir isso. Isso acontece diariamente, mas um desastre chama a atenção. Eu poderia fazer tantas observações, mas, como a Helena disse, quantas dessas pessoas não ousaram em amar? E quantos de nós continuamos sem fazer isso? Tudo passa, e passa tão rápido. Nesse momento, muitas pessoas lamentam o que fizeram ou deixaram de fazer. E isso vai continuar acontecendo. Ninguém vai agir diferente com as pessoas que ficaram. Pra complementar isso, indico os dois últimos parágrafos do post da Helena.

Comum agora será ouvir "por que Deus permitiu isso?". Por quê? Sei lá. Mas isso não deve mudar nada, e não muda para mim. Ele é soberano. Eu confio nEle, aconteça o que for. Há quem indique o livro 'A Cabana' em situações assim. hehe

E há também os que só agradecem a Deus nesse momento, afinal, não puderam ir no vôo e estão vivos. Engraçado como as coisas acontecem. Quantos desses não ficaram revoltados por haver mudança em seus vôos? Isso acontece diariamente com a gente. Como dizem, "nada é por acaso". Para nós, "em tudo dai graças". Mas só reconhecemos em momentos como esses. Que isso fique armazenado em nossa mente e haja menos murmuração diária. Difícil, não?

Enfim, a idéia central desse post é firmar a mensagem anterior: ame (e demonstre isso), ouse, plante boas lembranças, lute por seus sonhos.

Eu espero me lembrar disso todos os dias.

Do blog da Helena Tannure...

Essa postagem me tocou profundamente. Desde o sentimento de luto até as lembranças boas independentes das suas 'formas', e na grande vontade de amar mais e exercitar o amor. E muito mais, eu não conseguiria explicar. Acredito que você também possa sentir o mesmo. Para complementar, um comentário que veio após a postagem:

- "Colha o dia", é como se cada dia fosse um fruto que está bom hoje e amanhã apodrece. Nossa vida é como uma viagem para o céu: o destino é lindo, mas não nos impede de observarmos as flores que estão pelo caminho -


"Lembranças e saudades

A última semana foi para mim um tempo de profunda reflexão. Infelizmente, os desertos, as adversidades e o luto são os momentos que mais nos proporcionam reflexão. A própria Bíblia diz que há mais sabedoria na casa do luto que na casa da festa (Eclesiastes 7:2).

Minha querida aluna do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) Crislaine Brasil foi com Jesus. Foi assim que a notícia me chegou por mensagem na madrugada de segunda feira, dia 18 de maio.

As lágrimas chegaram e a saudade visitou o CTMDT. A meiguice e a suavidade da menina Cris, de apenas 19 anos, não estariam mais ao alcance do nosso abraço.

Em um momento como esse, firmamos nossos pés e nossa fé na Rocha que é Cristo, a esperança da glória. Alguns, porém, precisam de mais tempo para se recuperar, para reaprender a caminhar com a ausência de alguém querido.

Eu, como professora, buscava do Senhor uma maneira de ajudar e consolar meus alunos e também interceder pela família que sofreu tão grande perda. Na quarta feira, porém, depois de um tempo no campus do CTMDT, vindo de volta para casa, o carro que me conduzia passou sobre um viaduto de onde pude rever o apartamento onde morei entre fevereiro de 1999 e fevereiro de 2006 e fui tomada pelas lembranças felizes daquele lugar. Um apartamento pequeno, alugado, mas onde vivi 7 maravilhosos anos, aumentando a família e crescendo no conhecimento de Deus. Só de lembrar fui revigorada, encorajada, e um sentimento de gratidão invadiu o meu coração. “Obrigada, meu Deus, pelos dias que o Senhor me permitiu ali! Quantas alegrias, quantas experiências com o Senhor, como o meu casamento se fortaleceu!”

E aí, voltei a pensar na perda que sofremos.

Não sinto saudades ou guardo lembranças do espaço físico, mas dos momentos que eu, minha família e amigos desfrutamos ali. As pessoas são importantes e por isso devem ser ouvidas, abraçadas, curtidas e verdadeiramente amadas. Quando tudo passar, as lembranças de dias felizes, a lembrança do amor declarado e da atenção dispensada é que irão nos ajudar a atravessar o vale.

Declare o seu amor, perdoe, abrace, faça um bolo e vá comer junto de quem você curte, deixe um bilhete no espelho escrito com seu batom preferido, envie flores para quem você admira para que ainda sejam apreciadas, cheiradas e enfeitem a vida e não a morte. Não espere mais, aproveite o tempo vivendo os seus dias para amar!

Um grande abraço, Helena Tannure"

blog da Helena: http://blog.clube700.com.br/


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Proibido chamar a mulher de feia! - E @.

Isso mesmo. É isso que está acontecendo na Malásia. O governo de lá está submetendo ao Parlamento uma proposta de emenda na Constituição do país que proíbe os homens de chamarem suas mulheres de "feias". A ideia é proteger as mulheres da violência emocional. A diretora do Departamento para Desenvolvimento da Mulher do ministério, Datuk Noorul Ainur Mohd, afirmou que "a violência emocional é uma forma de abuso e que pode marcar as mulheres e diminuir a auto-estima, a dignidade e a confiança em si mesma".

Interessante, não? Foi a matéria que eu dei de cara quando abri o jornal hoje. Já pensou se isso acontecesse no Brasil? Não... Isso não aconteceria. Mesmo assim, legal a importância que o lado emocional tem ganhado. Não só pras mulheres, mas o lado emotivo abala (mais que fisicamente) qualquer um. Como diria o ministério Jeová Nissi, "quantos tapas você tem dado através de palavras?". Fica a reflexão.

Ahh, só para concluir, li outra coisa louca hoje! Um casal de chineses foi impedido de colocar o nome do filho de @. É sério. Pelo menos, foram impedidos. Pior se o sobrenome fosse "hotmail.com". Já imaginou sair na rua e "oi ctrl, tudo bem? Como vai o capslock? Manda um beijo pro shift!". Eita mundo louco! A gente se diverte...

A forma de dizer as coisas

Ontem, na rádio 93, eu ouvi essa história e achei muito legal a representação. Então, fui no site e "ctrl+c" lá e "ctrl+v" aqui... E aí está:

Certa vez, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho. "Que desgraça, senhor!", exclamou o sábio. "Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!". "Mas que insolente!", gritou o sultão. "Como se atreve a dizer tal coisa?!". Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho. O outro sábio chegou e disse: "Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!” A fisionomia do sultão se iluminou, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio. Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou ao sábio: “Como é possível”? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega!!! No entanto, ele levou chicotadas, e você, moedas de ouro!". Respondeu, então, o sábio: "Lembre-se sempre, amigo, tudo depende da maneira de dizer as coisas...”. Esse é um dos desafios em nossos relacionamentos. Desafio para as lideranças, para os educadores, para todos nós: a maneira de dizer as coisas, porque as palavras têm força, têm poder. Elas podem gerar felicidade ou desgraça, moedas de ouro ou chicotadas, paz ou guerra. A verdade deve ser dita, mas a forma como é feita pode fazer toda a diferença. Que aprendamos a pronunciar palavras que elevam que tocam no coração, que transformam e que possibilitam uma convivência melhor nas famílias, nos grupos de amigos e nas equipes de trabalho!

Pensar, pensar, pensar... isso faz bem ;)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Se ser cristão é ser louco...


Romper limites, ir além de nós mesmos, das nossas vergonhas, da nossa capacitação, do nosso medo. Acreditar que nós podemos mais, independente da nossa força, apenas por confiar. Confiar em Deus, entregar-se a Ele e viver por Ele. Declarar o amor de Deus em alto e bom som ou calados, pregando com as nossas atitudes. Porque é necessário anunciá-lo aos que não O conhecem. Todos precisam conhecê-lo! E restou para nós o desafio de ir e pregar. Seja como for, vale a pena. Por Jesus, vale a pena. Valeu a pena pagar mico no meio da rua, sair de cara pintada, encenar, gritar, dançar... Só por Ele, vale a pena. Nós não teríamos coragem se não fosse por Ele. Só Deus nos faz romper limites, e nós vamos ousar mais, muito mais. Essa sempre foi a minha oração: ousadia. É bom poder dar um passo adiante, o primeiro de muitos. Talvez ir pra rua seja mais simples que falar com um amigo da faculdade, com um familiar, etc. Há muito mais para romper... Vamos ousar!!
.
Mocidade, não há caminho mais alto que Deus poderia nos levar além da nossa comunhão para ir e pregar. Choro de alegria pela fidelidade dEle. Eu orei muito por isso. E é só o início... só o início.
.
Toda glória seja dada ao nosso Deus...
Só Ele é digno de toda a nossa adoração, nossas vidas e nossos micos. ;)
.
E se ser cristão é ser louco, eu quero ser o mais aloprado de todos!!
.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como criança, me gira no ar...


Agora, enquanto ouço a canção "Te amo, oh Deus", lembro de algo que me marcou. Quando eu estava na Kombi a caminho do Zumbi, ouvi uma criança com uma voz tão triste falando com a sua mãe. "Mãe, eu quero o meu pai", ele pedia chorando. É importante ressaltar que nesse momento nós estávamos passando em frente ao circo e a mãe dele até tentou usufruir disso para destraí-lo, mas ele continuava a chorar chamando pelo seu pai. Naquele mesmo momento, um sentimento de anseio encheu o meu coração. Eu também queria o meu Pai! Eu via aquele sentimento verdadeiro e me emocionava. E foi assim que eu aprendi um pouco mais sobre uma adoração sincera e um anseio onde, independente do que o mundo ofereça para nos distrair, mantemos os olhos no Pai.
.
Isso me dá uma vontade tããão grande de correr pra Ele e jogar-me em Seus braços! Desse jeito mesmo, como uma criança. Por isso, a canção "Eu te amo, oh Deus" marca esse momento.
Não há sentimento mais prazeroso!! =)
.
♫ Vou olhar em Teus olhos, vou jogar-me em Teus braços. Como criança, me gira no ar. Esse é instante que eu espero, esse é o momento que eu mais quero: a hora de Te encontrar ♫
.
Voe nos braços dEle.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ahh, como eu quero matar essa saudade!

Só esses dias eu descobri o Cd 'Voz e Violão' do Filhos do Homem. É super agradável dar o play e fechar os olhos! Eu me transporto para uma praia a noite, um luau, os amigos e a presença suave de Deus. De vez enquando a gente fazia isso e só agora eu percebo o quanto era bom! Não era nada sobrenatural, mas é como estar na praia e colocar os pés na água. Mesmo sem mergulhar e nadar, já é super agradável estar ali. É um refrigério.

Que saudade de ter comunhão para adoração!
Preciso urgentemente matar essa saudade!


domingo, 10 de maio de 2009

Uma lição diária: O que eu tenho derramado?

No início desse ano eu aprendi uma coisa interessante. Foi em um áudio que eu baixei da pregação da Helena Tannure no Congresso de 2008. Entre tantas coisas muito boas que eu ouvi ali, ficou uma lição diária. Ela compartilhou sobre o dia que ela estava dirigindo e acabou respondendo mal depois de ter sido cortada no trânsito. Parece muito normal, mas não deveria ser. Não estamos aqui para ser exemplo e praticar o amor ao próximo? Uma das coisas que a minha tia sempre me diz é que o trânsito é o lugar onde ela mais peca. E deve mesmo ser muito difícil se controlar! Mas nós carregamos mais que o nosso nome, carregamos o nome de Deus. Se erramos, quem eles julgam? Nós? Pode até ser também, mas garanto que usarão algo do tipo "mas você não é da igreja? São assim as pessoas que servem a Deus?", e é o nome dEle que entra em jogo. No caso da Helena, ela também carrega o nome do Diante do Trono e nós temos também outros títulos a zelar, mas com o nome de Deus é muito mais sério. E claro que o trânsito é só um exemplo de como isso acontece em tantas outras áreas da nossa vida. Como testemunhar dessa forma? E é assim que o nome 'crente' tem sido tão banalizado. Temos que dizer "sou crente sim, mas não o tipo de crente que vocês estão acostumados". Outra coisa que eu ouço falar é que "quando eu virar crente, é pra ser crente de verdade e não pra ficar fazendo besteira". É essa a visão que tem sido passada? Misericórdia. Procuro ser crente de verdade, sim. Podem me chamar de 'santinha' e glória a Deus por isso. 'Santo' significa 'separado', não é? E foi isso que Deus nos chamou para ser! Eu quero mesmo seguir a vontade dEle e sei que isso vai me fazer parecer idiota pras pessoas às vezes. Pra muita gente, ser crente é muito simples ainda, mas eu quero fazer o que é certo e glorificar o nome dEle. Todo mundo canta dizendo que quer isso também, quem dera que tudo que cantássemos fosse verdade.

Me estendi um pouco e acabei fugindo do que eu realmente vim falar, mas é que isso me incomoda às vezes e é bom escrever pra desabafar.

Enfim, diante dessa história do trânsito e de todas as coisas que acabam fugindo do nosso controle no dia-a-dia, é lógico dizer que nós tratamos as coisas segundo o nosso "humor". Se estamos bem, trataremos bem. Se estamos mal, trataremos mal. Ou haja auto-controle para não ser assim. E eu não preciso nem exemplificar isso. A realidade é: você derrama daquilo que está cheio.

E, ali no trânsito, a Helena se questionou: "Deus, como eu fiz isso?". E Ele respondeu: "Quanto tempo você não pára na minha presença? Derramou do que estava cheia, derramou você".

Nós sabemos que um momento diante de Deus pode transformar todo o nosso humor! Nos enchemos do amor dEle e, muitas vezes, transbordamos alegria!

E fica a pergunta: O que você tem derramado quando esbarram em você?

É bem simples: se você está carregando um monte de laranja, não vai derramar maçã se esbarrarem em você. Se o mundo precisa de Deus e nós temos que derramar Deus sobre o mundo, precisamos estar cheios dEle.

Repito: O que tem derramado quando esbarram em você?

"Senhor, eu quero derramar o Teu amor, a Tua paz, o Teu poder, a Tua bondade... Quero derramar de Ti. Preciso me encher de Ti."

Que essa seja a nossa oração!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Continuo me preocupando com besteiras!

Eu aprendi a olhar de outra forma. Sim, é isso mesmo. Quantas crises nós enfrentamos ou nós mesmos criamos, e isso tudo é muito pequeno. Tudo bem, admito que não é fácil reconhecer isso. Afinal, se grandes ou pequenos, bobos ou sérios, verdades ou ilusões, são meus problemas e doem em mim. Pode até ser tempestade com um copo d'água, que um dia eu vá olhar pra trás e dizer "Que besteira! Isso tudo só por isso?". Isso já aconteceu várias vezes e sei que acontecerá muito mais. E o meu modo de olhar agora é esse: "Um dia, tudo isso será besteira! Eu vou rir e me envergonhar por ter feito tudo isso só por causa disso!". Tudo bem, é verdade que isso não ajuda muito, mas dá uma forcinha às vezes. Mas quer saber? Continuo me preocupando com besteiras. "Tudo tem seu tempo determinado" e um dia eu vou sim rir dessas coisas, mas ainda não consigo fazer com que seja agora esse tempo.

Eu aprendi a olhar de outra forma, que eu consiga praticar isso também.


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Kombi? Trocador? No Stress!

Embora muita gente seja contra as kombis e vans, é preciso admitir que seria bem mais difícil sem eles. Imagino como seria se não existissem. Faculdade? Igreja? Ribeira? Jardim Guanabara? Estrada do Dendê? Como seria difícil chegar até lá! No mínimo, teria que estar meia hora antes no ponto só para esperar o ônibus, que já chegaria lotado até mim. Se normalmente já seria difícil, imagina nessa crise de greves entre os transportes. Os transportes alternativos tornaram-se bênção! O que realmente não ajuda muito é a forma que se comportam no trânsito e o pior de tudo: OS TROCADORES! Ahhh, quantas vezes eles já me estressaram! Sim, se eu tiver escolha por pegar uma kombi que só tenha motorista, irei nela!

Não falo deles só porque param por meia hora de ponto em ponto, porque mudam o caminho por causa de um único ser tendo milhares dentro da kombi, por sempre ter um jeito de enfiar mais um onde não cabe, por chamar quando a kombi já tá lotada, por ficar cutucando pra adiantar a passagem, por praticamente te pegar no colo ou puxar pelo braço, por tentar te seduzir dizendo que outro caminho será melhor pra você só porque ele quer ir por lá. Essas coisas e mais algumas outras realmente estressam um pouquinho. Mas fazer o quê? Ainda assim é bom que eles existam! E qual a outra vez que você se sentiu mais importante do que quando dois trocadores discutiram por você, quase que cada um puxando por um braço? Sim, isso acontece.

Mas o que aconteceu hoje (que costuma me acontecer às vezes) foi que eu tinha minha opinião formada: "vou pela estrada do dendê". O ponto onde eu pego a van da faculdade pra casa é ponto final, logo, ficam as vans paradas ali até encher pra seguir em direção à Ilha. Isso demora um pouco às vezes. Mas ele me viu de longe e chamou "Ilha? Cacuia?".

Deixa eu abrir um parênteses aqui caso alguém esteja lendo isso e não esteja compreendendo: Pra chegar onde eu moro, tenho que passar pelo Cacuia ou pela Estrada do Dendê. A Estrada do Dendê é um caminho um pouco mais rápido do que o Cacuia que é cheio de comércios e, por isso, tem um trânsito pior. Mas nada mais que uma diferença de 5 minutos.

Mas, continuando, eu tinha feito a minha decisão e disse não quando ele me sugeriu o outro caminho. Estrada do Dendê e ponto, era isso o que eu queria. E claro que ele fez questão de lembrar que eu cansaria de esperar.

Final da história? Eu esperei sim, mas fui pela Estrada do Dendê. Moral da história? Por que não abrimos mão de pequenos detalhes só para não perder a moral?
Há tantos outros exemplos tão mais sérios do que esse!

Que isso não seja orgulho, mas tá caminhando pra esse lado. Longe de mim essa soberba porque isso Deus rejeita. Eu juro que vou tentar, e ainda que eu fale que vá pela Estrada do Dendê, não vai me custar nada ir pelo Cacuia, né?! Eu vou tentar! Eu vou tentar, eu juro.


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Escrever me ajudou a descrever

É... Eu gosto de escrever! Talvez porque até eu mesma me entenda melhor dessa forma. Esclareço pra mim as minhas idéias e o que realmente eu penso sobre as coisas. É como se assim eu fosse obrigada a ter uma opinião formada. Não que isso sempre seja bom, mas é bom que eu saiba o que eu acho. A vontade de escrever mais e sobre tudo sempre existiu, mas não é sempre que nos vemos motivados a isso. E eu quero fazer isso agora nesse momento em que eu me sinto motivada!

Ontem, como faço com frequência, passei pelos blogs que eu costumo acompanhar. Ana Paula, André, Mari, Nívea, Helena Tannure, Isabel Coimbra... Praticamente, a família DT! Gosto de ver experiências e palavras de pessoas que se comprometem totalmente em seguir a direção de Deus. E gosto de ver o quanto são gente de verdade, apesar de tudo. E por serem tão gente de verdade, passar por tantos conflitos como eu (ou mais do que eu!) e estão sempre olhando com os olhos de Deus diante dessas coisas. Isso é lindo demais, e essas pessoas tornaram-se exemplos para mim. Não se resume só nisso, claro. O compromisso, a unção, a dedicação, a intensidade, a liberdade, a extravagância, a humildade e tantas outras coisas. Sim, é isso que eu busco e é por essas coisas que essas pessoas são exemplos. E, por isso, foi tãããão bom estar ali em BH semana passada no Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. Estava num lugar cheio de adoradores, com um ministério de louvor que serve com excelência e a glória de Deus encheu aquele lugar! O RIO fluiu e eu nadei! Talvez eu fale mais sobre esses dias, mas cada detalhe foi tão marcante pra mim que eu escreveria demais por querer contar cada um deles.

Enfim, enquanto eu passava pelo blog da Isabel Coimbra, vi um link lá no cantinho: "Blog da Iana Coimbra". Me chamou atenção porque eu a tinha visto naqueles dias de Congresso, e cliquei. Comecei a ler, ler, ler, ler... E não parei! O blog dela deve ter mais ou menos 2 anos e estava recheado de postagens... E daí? Eu me interessei e li tudo. Tudo bem que eu levei umas 5 horas fazendo isso, mas eu gostei. Gostei tanto que me inspirou a escrever também... E aqui estou eu! =)
O que tinha lá?! Nada demais! Só palavras do seu cotidiano. DT? Ministério de Dança? Lagoinha? Ministrações? Pouquíssimo disso ali. Não é um blog onde lemos pregações ou coisas do tipo, mas onde vemos Deus nos mínimos detalhes. Na verdade, talvez eu tenha lido tudo por curiosidade, pra ver onde ela encaixaria os comentários do DT e companhia. Mas eu não encontrei. Admito ter ficado maravilhada e, talvez, decepcionada. Mas vi uma pessoa com uma personalidade forte, muita cultura, inteligência e visão aberta, uma ótima jornalista. Porém, esperava algumas outras afirmações e mais importância a outros fatos que a mim seriam importantes. [...] Eu me estenderia demais analisando cada um deles!
Resumo nisso: enxerguei simplicidade onde só via sofisticação e privilégios. Uma pessoa que talvez viva os alvos que eu busco, mas ali isso é tão simples. É estranho ver que tem gente que sua caminhada começa onde está o alvo de outras pessoas.

Acho que é exatamente isso o que eu quis dizer. Escrever me ajudou a descrever.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Só quero escrever...

Eu tenho um outro blog (http://nanyvinhas.blogspot.com/) onde eu costumava postar coisas a respeito do reino de Deus, mas como às vezes quero escrever sobre outras coisas, fiz esse também! Porque eu gosto de escrever e sempre me compreendo quando é dessa forma. Não faço questão de divulgar, só de escrever mesmo. Não escrevo em diário porque seria muito mais papel pra guardar, não somente salvo no computador porque eu posso perder, então, aqui está o blog! Talvez assim eu fale menos sozinha. Além de questionamentos, raivas, alegrias e coisas novas que eu faço questão de escrever pra me lembrar daqui pra frente, a gente meio que prega pra gente mesmo às vezes... E eu também quero escrever essas coisas pra eu não me esquecer! Esse será o meu lugar de guardar lembranças! hehehe

A minha intenção não é divulgar, mas ao mesmo tempo quero que o que eu escrevi alcance quem precisa ler sobre essas coisas. Que essas sejam as pessoas que passem aqui! Para elas, sim, toda divulgação!

Se você é uma dessas pessoas, fique a vontade para saber o que eu penso. Eu penso e tenho certeza que Deus te ama. Que Ele te abençoe!

Prazer, sou Rayane Vinhas.