terça-feira, 7 de julho de 2009

A chegada da maior idade.. tan tan tan tan!

Amanhã é dia! Dia de que? De aniversário. O meu aniversário. 18 anos se passaram até que eu comemorasse esse dia. Nossa! Profundo isso, não?

Idade representativa do maior de idade no Brasil e, por acaso, eu sou brasileira. Sim, agora quem responde na justiça sou eu. E o que muda a mais? Nada. Agora a lei permite que eu veja filmes para maiores, compre bebidas e cigarros, entre em boates... essas coisas. Coisas que qualquer um faz antes dos 18 mas que a lei só permite depois. Mas, calma aí, eu não vou fazer nada disso. Não mesmo. E agora??

Não vou acordar mais alta, mais baixa, mais gorda, mais magra, mais inteligente ou mais burra por causa disso. Não vou acordar independente. Não vou acordar com a carteira de motorista na mão, embora a idade permita isso. Posso até fazer uns cartões, mas não significa que eu já tenha dinheiro para pagá-los. Aliás, até as minhas desculpas se perderão: "- Quer fazer um cartão? - Não posso, sou menor".

E a responsabilidade? Isso eu acho que muda. Afinal, a frase agora será "você já tem 18 anos", e isso representa mais (muito mais) que 17.

Reclamações do tempo que chegou? Não mesmo. Afinal, serei DE MAIOR. Chique, não? Por mais que aconteçam algumas mudanças, são elas que dão gostinho na vida!

Que venha a maior idade (afinal, não há como impedir mesmo)!! Mas eu quero sim, e muito. E anseio comemorar muito essa nova realidade não tão diferente!

Ahh, claro. Repito: "Amanhã é dia. Dia de que?"
Dia de me sentir importante! De receber beijos e abraços, de virem até mim, de receber ligações, palavras de carinho e muitos recados no orkut.
Eu amo isso!

Depois eu volto e me aprofundo no assunto; no lado mais lindo disso tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)