sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como descrever ???

Hoje já é dia 24 de julho. Além da espantosa sensação de já ter passado da metade do ano quando o réveillon parece que foi ontem, já tem 4 dias que eu tento vir aqui e me expressar sobre o assunto do dia 20 de julho. Eu vim aqui no 'dia dos amigos', coloquei um texto de um autor desconhecido e disse que voltaria pra falar mais sobre o assunto, mas não consegui.

Eu não consegui encontrar palavras para descrever ou homenagear um amigo. É um assunto extremamente extenso pra mim. Vim aqui, escrevi, escrevi, escrevi e não postei. Talvez porque grande parte do que eu poderia falar sobre o assunto se resumiria em experiências vividas, umas boas e outras frustrantes. E isso é coisa que só se fala com um amigo de verdade. É bom ter opinião e é bom se expressar, mas há limite para isso em um blog e há limite quando se trata de um colega. Mas não pra um amigo.

Amizade é transparência, é ser quem eu sou, é apoio de verdade, é pra todos os momentos, é ouvir, é falar, é chorar sem vergonha, é abraçar, é acreditar, é ligar... Enfim, essa seria uma lista enorme e eu não vou mais tentar descrever tudo. Aliás, eu não sei tudo que faz parte dessa lista, mas o bom é ter amigos que te ajudam a descobrir. Contudo, a única coisa ruim que pode vir de um amigo é a ausência dele.

Pessoas vêm e vão, mas os amigos de verdade permanecem. Há algumas situações que nos confudem! Como aquele colega que você quase confundiu com amigo, mas que de repente sumiu. Aquele amigo que te disse "pra sempre" e que não dá mais notícias. Não acredito que todos os amigos sejam mesmo pra sempre, mas acredito na perseverança para que isso seja verdade e luto para que seja assim. Acho isso simplesmente porque continuar existindo não significa permanência da amizade. É decepcionante olhar e ver quantos vieram e foram, mas ir e vir faz parte da vida. Passa.

Eu continuo não conseguindo terminar de escrever e ter a sensação de que disse tudo. E não vou conseguir mesmo. Mas eu agradeço às pessoas que fazem com que esse assunto seja tão indescritível! Eu digo, sinceramente, que poucos são a razão disso porque pouco me engano com a diferença entre amigos e colegas. Talvez ajudasse se houvesse um termo entre esses dois níveis. Mas àqueles que me suportam e seguem o verdadeiro sentido da palavra AMIGO, a minha eterna gratidão. Como seria a vida sem vocês? Tá aí outra questão inexplicável.

Obrigada por manter meus braços erguidos e eu vou fazer de tudo pra manter os seus braços erguidos também! E eu sei que os meus amigos entenderão o significado real e completo disso. Vocês são... indescritíveis!

Ainda sinto como se não tivesse dito nada ou como se tivesse escrito em códigos. Algum amigo por aqui pra eu falar de modo esclarecedor?! rs Só com um amigo mesmo. Só um amigo. Aliás, como descrever um amigo? Eis a questão. Esse papo rende, e como rende!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)