sexta-feira, 17 de abril de 2009

Escrever me ajudou a descrever

É... Eu gosto de escrever! Talvez porque até eu mesma me entenda melhor dessa forma. Esclareço pra mim as minhas idéias e o que realmente eu penso sobre as coisas. É como se assim eu fosse obrigada a ter uma opinião formada. Não que isso sempre seja bom, mas é bom que eu saiba o que eu acho. A vontade de escrever mais e sobre tudo sempre existiu, mas não é sempre que nos vemos motivados a isso. E eu quero fazer isso agora nesse momento em que eu me sinto motivada!

Ontem, como faço com frequência, passei pelos blogs que eu costumo acompanhar. Ana Paula, André, Mari, Nívea, Helena Tannure, Isabel Coimbra... Praticamente, a família DT! Gosto de ver experiências e palavras de pessoas que se comprometem totalmente em seguir a direção de Deus. E gosto de ver o quanto são gente de verdade, apesar de tudo. E por serem tão gente de verdade, passar por tantos conflitos como eu (ou mais do que eu!) e estão sempre olhando com os olhos de Deus diante dessas coisas. Isso é lindo demais, e essas pessoas tornaram-se exemplos para mim. Não se resume só nisso, claro. O compromisso, a unção, a dedicação, a intensidade, a liberdade, a extravagância, a humildade e tantas outras coisas. Sim, é isso que eu busco e é por essas coisas que essas pessoas são exemplos. E, por isso, foi tãããão bom estar ali em BH semana passada no Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. Estava num lugar cheio de adoradores, com um ministério de louvor que serve com excelência e a glória de Deus encheu aquele lugar! O RIO fluiu e eu nadei! Talvez eu fale mais sobre esses dias, mas cada detalhe foi tão marcante pra mim que eu escreveria demais por querer contar cada um deles.

Enfim, enquanto eu passava pelo blog da Isabel Coimbra, vi um link lá no cantinho: "Blog da Iana Coimbra". Me chamou atenção porque eu a tinha visto naqueles dias de Congresso, e cliquei. Comecei a ler, ler, ler, ler... E não parei! O blog dela deve ter mais ou menos 2 anos e estava recheado de postagens... E daí? Eu me interessei e li tudo. Tudo bem que eu levei umas 5 horas fazendo isso, mas eu gostei. Gostei tanto que me inspirou a escrever também... E aqui estou eu! =)
O que tinha lá?! Nada demais! Só palavras do seu cotidiano. DT? Ministério de Dança? Lagoinha? Ministrações? Pouquíssimo disso ali. Não é um blog onde lemos pregações ou coisas do tipo, mas onde vemos Deus nos mínimos detalhes. Na verdade, talvez eu tenha lido tudo por curiosidade, pra ver onde ela encaixaria os comentários do DT e companhia. Mas eu não encontrei. Admito ter ficado maravilhada e, talvez, decepcionada. Mas vi uma pessoa com uma personalidade forte, muita cultura, inteligência e visão aberta, uma ótima jornalista. Porém, esperava algumas outras afirmações e mais importância a outros fatos que a mim seriam importantes. [...] Eu me estenderia demais analisando cada um deles!
Resumo nisso: enxerguei simplicidade onde só via sofisticação e privilégios. Uma pessoa que talvez viva os alvos que eu busco, mas ali isso é tão simples. É estranho ver que tem gente que sua caminhada começa onde está o alvo de outras pessoas.

Acho que é exatamente isso o que eu quis dizer. Escrever me ajudou a descrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)