terça-feira, 2 de junho de 2009

Do blog da Helena Tannure...

Essa postagem me tocou profundamente. Desde o sentimento de luto até as lembranças boas independentes das suas 'formas', e na grande vontade de amar mais e exercitar o amor. E muito mais, eu não conseguiria explicar. Acredito que você também possa sentir o mesmo. Para complementar, um comentário que veio após a postagem:

- "Colha o dia", é como se cada dia fosse um fruto que está bom hoje e amanhã apodrece. Nossa vida é como uma viagem para o céu: o destino é lindo, mas não nos impede de observarmos as flores que estão pelo caminho -


"Lembranças e saudades

A última semana foi para mim um tempo de profunda reflexão. Infelizmente, os desertos, as adversidades e o luto são os momentos que mais nos proporcionam reflexão. A própria Bíblia diz que há mais sabedoria na casa do luto que na casa da festa (Eclesiastes 7:2).

Minha querida aluna do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) Crislaine Brasil foi com Jesus. Foi assim que a notícia me chegou por mensagem na madrugada de segunda feira, dia 18 de maio.

As lágrimas chegaram e a saudade visitou o CTMDT. A meiguice e a suavidade da menina Cris, de apenas 19 anos, não estariam mais ao alcance do nosso abraço.

Em um momento como esse, firmamos nossos pés e nossa fé na Rocha que é Cristo, a esperança da glória. Alguns, porém, precisam de mais tempo para se recuperar, para reaprender a caminhar com a ausência de alguém querido.

Eu, como professora, buscava do Senhor uma maneira de ajudar e consolar meus alunos e também interceder pela família que sofreu tão grande perda. Na quarta feira, porém, depois de um tempo no campus do CTMDT, vindo de volta para casa, o carro que me conduzia passou sobre um viaduto de onde pude rever o apartamento onde morei entre fevereiro de 1999 e fevereiro de 2006 e fui tomada pelas lembranças felizes daquele lugar. Um apartamento pequeno, alugado, mas onde vivi 7 maravilhosos anos, aumentando a família e crescendo no conhecimento de Deus. Só de lembrar fui revigorada, encorajada, e um sentimento de gratidão invadiu o meu coração. “Obrigada, meu Deus, pelos dias que o Senhor me permitiu ali! Quantas alegrias, quantas experiências com o Senhor, como o meu casamento se fortaleceu!”

E aí, voltei a pensar na perda que sofremos.

Não sinto saudades ou guardo lembranças do espaço físico, mas dos momentos que eu, minha família e amigos desfrutamos ali. As pessoas são importantes e por isso devem ser ouvidas, abraçadas, curtidas e verdadeiramente amadas. Quando tudo passar, as lembranças de dias felizes, a lembrança do amor declarado e da atenção dispensada é que irão nos ajudar a atravessar o vale.

Declare o seu amor, perdoe, abrace, faça um bolo e vá comer junto de quem você curte, deixe um bilhete no espelho escrito com seu batom preferido, envie flores para quem você admira para que ainda sejam apreciadas, cheiradas e enfeitem a vida e não a morte. Não espere mais, aproveite o tempo vivendo os seus dias para amar!

Um grande abraço, Helena Tannure"

blog da Helena: http://blog.clube700.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)