quarta-feira, 17 de junho de 2009

| Prova de Fogo | - Não se abandona um parceiro...


Dias atrás eu assisti um filme, e bom filme por sinal. De produção evangélica, dos mesmos criadores de "Desafiando Gigantes". Quem assistiu "Prova de Fogo - Nunca deixe seu amor para trás", aprendeu um pouco mais. O filme trata de restauração de casais e eu tenho certeza que muitos casais serão restaurados após assistirem. Eu, que não sou casada, me emocionei bastante. É lindo ver o trabalho dos bombeiros, a restauração de um amor e a aceitação do maior amor, o amor de Jesus. Ahh, o livro usado no filme é vendido por aí... Eu li algumas páginas, se encarar de verdade, vale a pena.

O slogan do filme ("Nunca deixe seu amor para trás") e a frase que marca o filme ("Não se abandona um parceiro, muito menos em um incêndio") mexem bastante, né? Não precisa ser casado, nós temos tantos parceiros. É lindo de se dizer, mas às vezes é tão difícil de se viver. Quando assisti, amei a frase e virou um lema. Mas foi só a primeira pessoa me desapontar e ver toda a dificuldade de seguir isso.

Às vezes a gente nem desiste, simplesmente pára de lutar. Sim, há uma pequena diferença. Quando a gente desiste, tudo acaba. Quando paramos de lutar, não nos movemos, mas as circunstâncias sim. Admito ter feito muito isso ultimamente até em relação aos meus parceiros, meus amigos. Sou do tipo de amiga que gosta de estar perto, de sair, de conversar e parei de lutar por muitos que não correspondem isso. Não desisti, são meus amigos. Com pouquíssimo contato (o que enfraquece todo laço de amizade), mas são amigos. Há exceções porque tem amigo que é aquele amigo, aquele que não dá pra descrever e que nada te faz desistir ou parar de lutar. E tem amigo crente que nem parece que é... Dá uma vontade de desistir desses às vezes. Mas eu não desisto. Pronta pra outra.

Fico por aqui. Ahh, assista PROVA DE FOGO!

Um comentário:

  1. Eu bem entendo o que está dizendo. O que eu mais quero é poder ser uma amiga perfeita para você. Tão boa que você nunca precise começar a lutar por mim. Quero isso porque você se mostra uma pessoa ótima, que se preocupa comigo e porque é minha amiga. Em relação a amigos crentes, isso é mesmo complicado, principalmente porque continuam sendo humanos mesmo depois da conversão. Mas não desista mesmo de ninguém. O homem é assim: vacila, pede desculpas e diz que vai mudar, mas acaba errando de novo. Todos nós somos assim.

    ResponderExcluir

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)