terça-feira, 2 de junho de 2009

228 sonhos frustrados

Mais uma tragédia aérea e, dessa vez, 228 pessoas concluiram sua vida nessa terra. A ficha demora a cair com uma notícia dessas e isso não quer dizer que somos insensíveis, mas não parece real. Sinceramente, eu só me comovi com a situação após ler a postagem da Helena (no post abaixo) e me comover com a história da menina do CTMDT. A história é mais comum e um pouco mais próxima, a ficha cai antes. E esse post agora é um complemento do anterior.

228 pessoas que viajavam com um objetivo e não puderam concluir isso. Isso acontece diariamente, mas um desastre chama a atenção. Eu poderia fazer tantas observações, mas, como a Helena disse, quantas dessas pessoas não ousaram em amar? E quantos de nós continuamos sem fazer isso? Tudo passa, e passa tão rápido. Nesse momento, muitas pessoas lamentam o que fizeram ou deixaram de fazer. E isso vai continuar acontecendo. Ninguém vai agir diferente com as pessoas que ficaram. Pra complementar isso, indico os dois últimos parágrafos do post da Helena.

Comum agora será ouvir "por que Deus permitiu isso?". Por quê? Sei lá. Mas isso não deve mudar nada, e não muda para mim. Ele é soberano. Eu confio nEle, aconteça o que for. Há quem indique o livro 'A Cabana' em situações assim. hehe

E há também os que só agradecem a Deus nesse momento, afinal, não puderam ir no vôo e estão vivos. Engraçado como as coisas acontecem. Quantos desses não ficaram revoltados por haver mudança em seus vôos? Isso acontece diariamente com a gente. Como dizem, "nada é por acaso". Para nós, "em tudo dai graças". Mas só reconhecemos em momentos como esses. Que isso fique armazenado em nossa mente e haja menos murmuração diária. Difícil, não?

Enfim, a idéia central desse post é firmar a mensagem anterior: ame (e demonstre isso), ouse, plante boas lembranças, lute por seus sonhos.

Eu espero me lembrar disso todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)