terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como? Como? Como?

Eu simplesmente não consigo imaginar a minha vida sem a mão de Deus intervindo e cuidando das pequenas e grandes coisas. E a coisa mais louca que vejo por aí é quem planeja a vida sem Deus. É engraçado ver o quanto eles tentam achar respostas, mas procuram em vão. A esperança são eles mesmos e suas capacidades, quanta loucura! Como conseguem viver assim? Como é não entender a questão espiritual que há por trás de todas as coisas? Como é viver o horror do vazio sem a presença de Deus? Como é não ter a direção do Espírito Santo? E viver sem o consolo dEle, como? Como é rejeitar a liberdade e viver preso?

É engraçado ver o quanto não confiam na fidelidade e no poder de Deus! E mais engraçado é ver como nos tornamos parecidos com eles às vezes...

São tantas coisas que mudam na nossa vida, tantas coisas que a gente aprende, a transformação que Deus faz em nosso modo de olhar as coisas... São tantas coisas tão maravilhosas que me pergunto como seria possível viver sem essa realidade. Como?

Certamente, são perguntas que eu não quero saber a resposta! Mas é surpreendentemente assustador ver que tem gente que consegue viver assim. Talvez porque não tiveram a oportunidade de conhecer e, nesse caso, o erro é de quem conhece sim. Mas, e aqueles que puderam desfrutar de tudo isso e viraram as costas? Como compreender?

Eu não conseguiria viver sem Sua vida em mim... Não conseguiria! Eu quero ser dependente dEle cada vez mais!

"Declarar sua independência resultará no mal, porque, separado de Mim, você só pode contar consigo mesmo. Isso é morte, porque você se separou de Mim que sou VIDA!"

♫ É tão bom poder pertencer a um Deus de amor! É tão bom poder confiar em Tua fidelidade! Eu descanso em Ti, eu espero em Ti.. Eu Te adoro, Deus de amor!

[nany]

Um comentário:

  1. É difícil compreender como tem pessoas que viram as costas para Deus. Eu já passei por isso e é muito complexo. Teve vários fatores, muita coisa aconteceu. Andava com pessoas que falavam coisas horriveis, que não acreditavam em Deus, que até tinham idéias conturbadas de Deus, quase deixei de acreditar nEle. Mas com isso eu aprendi muita coisa e a maior delas foi que Deus me ama e não me queria da forma que estava. Que Ele me queria ao Seu lado, queria ser meu amigo. Deus é lindo e faz coisas inexplicáveis para o homem. Deus é Deus e por isso eu o amo demais! :-)

    ResponderExcluir

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)