segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Então vai pra cadeia.

"Não quer? Então vai pra cadeia. Muito mais fácil. Você come, bebe... Tudo de graça."

Foi o que disse uma menina para a sua amiga quando passaram por mim hoje. Duas crianças que andavam pela rua como se uma cuidasse da outra. Ela foi bem direta no que diz respeito a aceitar alguma coisa em favor do corpo mole. Aceitar a prisão é um tanto quanto improvável pra gente, mas às vezes é bem parecido.

Em situações que exigem um pouco mais da nossa ousadia pra que as coisas sejam melhores depois... Fazemos? Às vezes. Mas algumas vezes o medo cala. Então você prefere a prisão que não exige seu esforço.

Enfim, só quero me lembrar que quando existirem situações que exijam mais de mim para que se tornem melhores, devo fazer. E quero aprender a não me importar com o medo das reações. Por mais difícil que seja ousar, falar ou 'por a mão na massa', é melhor do que a prisão. Não fazer nada não ajuda em nada, me faz sentir realmente presa.

Foi isso o que passou pela minha cabeça naquele momento e escrevi logo pra não esquecer. Nem vou tentar acrescentar outras coisas. Tá tarde.

Até a próxima.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)