sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Viva Diante do Trono

Li, gostei e copiei pra cá. Confere aí:

O
nde você está agora? Está aí por opção ou obrigação? Viver em uma cidade é sinônimo de presenciar vários, aliás, milhares de fatos cotidianos. Pessoas trabalham. Pessoas vão à escola. Alguns matam aula. Uns se encontram ali, outros se desencontram acolá. Há os que vão à Igreja. Há os ateus.


Não sei como isso pode ser possível, mas existem pessoas que não gostam de música. Entretanto, há aquelas que não tiram o Ipod do ouvido. Estamos no carro, no ônibus, no metrô, na bicicleta, a pé. Estamos parados vendo outras pessoas se movimentarem. Compramos e vendemos. Compramos mais que vendemos, confesso! Odiamos os políticos. Amamos o último capítulo da novela. Escolhemos. Nossa, como escolhemos! Penso que uma das coisas mais corriqueiras do homem moderno é escolher: cheque ou cartão? Praia ou montanha? Casamento ou faculdade? Viagem ou festa? Coca-cola ou Pepsi?


Ficamos felizes. Outras horas, ficamos tristes. Sabemos que é preciso atravessar na faixa. Levantamos-nos para alguém com mais idade se sentar em nosso lugar. Bem, nem todos fazem isso! Rs... Na Segunda ficamos com preguiça porque temos a semana inteira pela frente. Na Sexta também, por não ter o que fazer. O percurso da Igreja é automático: chegamos, oramos, lemos um texto, louvamos, escutamos, oramos de novo e depois vamos embora. Assistimos TV. Navegamos na internet. Lemos jornais. Saímos de manhã e voltamos à noite. Ou então, saímos à noite e só voltaremos às sete do outro dia. Contamos os dias, as horas, os meses. Contamos o tempo. Queremos crescer logo, mas não queremos envelhecer nunca. Um paradoxo?

Uns existem. Outros existem e vivem muito bem sua existência nesta terra. Os lugares onde estamos nos revelam quem somos ou o que gostamos. No trabalho estamos por obrigação. Na igreja por opção.

É o seguinte: o que definirá nossa existência nesta terra e também na eternidade junto com Aquele que nos fez será uma opção. Bem simples, por sinal. Existe um trono. Deus está sentado nele. À sua direita o seu filho. Este último é também conhecido como “o caminho, a verdade e a vida”. Andar neste caminho, ser liberto por esta verdade e partilhar desta vida só depende de você. Independente de onde você esteja. Escolha. Faça. Ande. Cante. Louve. Estude. Ore.

Porém, não se esqueça de estar diante do trono em todos estes momentos. Veja bem, isso é opcional. Você não é obrigado. Todavia, é a garantia para que toda aquela descrição do cotidiano no começo desta crônica não seja vivida em vão. O trono está lá. Permanecer diante dele é uma escolha sua.

Fonte: Blog Renatto Manga - Crônicas Diante do Trono
http://www.renattomanga.com/search/label/CR%C3%94NICAS%20DT
Twitter do Autor: www.twitter.com/garotodovale
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)