sábado, 23 de janeiro de 2010

Onde ninguém vê, seja curado.

Nesse instante estou acompanhando uma ministração ao vivo onde o povo clama "Médico dos médicos" em uma só voz. E a minha voz se juntou a deles. Tenho clamado por cura sim, mas uma cura que vai além da cura física e é tão ou mais importante. Há tantas pessoas feridas emocionalmente, feridas no seu relacionamento com Deus e com outras pessoas, feridas nos seus sonhos e gente que se fere constantemente por causa de si mesmo, da sua autocondenação.

Quando a Palavra diz em Is 53:5 que somos curados por meio do que Jesus sofreu, não costumamos imaginar a grandeza do significado dessa cura que é nossa por herança. Em cada palavra ou atitude que nos fere, podemos ser curados. Creio que a mania de reduzir os fatos a nada nos faz mais doentes. Passamos por situações que os outros julgam ser simples demais e, por isso, guardamos o que dói em nós. Não quero dizer que devemos colocar o foco nessas coisas, mas que o que nos faz mal não foi feito para permanecer em nós. Jesus levou sobre si e isso não deve ser em vão. De muito ajuntar pedras, a passagem será fechada. O que eu quero dizer é: a cada dia, permita-se ser curado. Antes que os dias passem e você ache que esqueceu, seja curado. Aquilo que te feriu não será esquecido até que seja liberto. Se você não entende, eu posso explicar melhor. Há pouco mais de três anos, eu fui liberta de uma palavra que me feriu há mais de cinco anos. Eu achava que tinha esquecido e que aquilo não tinha mais importância já que tudo estava bem, mas Deus me mostrou a verdade. Diante de pessoas, Ele me fez lembrar do que tinha esquecido e eu precisei perdoar para ser curada. Tanto tempo depois, não acreditei que poderia ser aquilo que Deus queria sarar em mim! O que nos fere hoje não precisa ser carregado por anos! Seja livre hoje.

Os nossos relacionamentos precisam ser curados. A transparência precisa prevalecer, o perdão precisa ser real e ser nosso diferencial. Precisamos ser curados não somente no que pensamos sobre as pessoas, mas também no que pensamos sobre nós mesmos. Ainda que falhos, somos alcançados pela graça de Deus que nos perdoa. Nós realmente não merecemos nada e somos nada, mas somos amados por Deus e isso nos faz muito. Do mais falho ao mais correto, somos amados e somos muito. Devemos mesmo nos sentir culpados às vezes para repararmos nossas falhas, mas autocondenação é uma mentira que temos sobre nós. Sabe, o prazer de Deus não está em pessoas que se julgam corretas, mas em pessoas que falham e se arrependem. Por essas, há festa no céu. O homem segundo o coração de Deus era falho, mas se arrependia. A palavra diz em Jr 29:11 que Deus é quem bem sabe os pensamentos que tem a nosso respeito e são pensamentos de paz, não de mal. Diante disso, como poderíamos nós nos autocondenarmos? Mas fazemos isso. Autocondenação não é humildade, é humilhação.

São tantas coisas que temos em nós que precisam ser curadas! Em tudo, podemos e devemos ser curados. A sua cura emocional, a cura dos seus sonhos, dos seus pensamentos, das suas atitudes, dos seus relacionamentos... Todas essas doenças tem uma única fonte de cura. A Sua palavra em Ez 47:9 garante que por onde Ele passar, trará vida e cura. Não se engane quanto a essa fonte... Não são festas, não são filmes, não são músicas, não são pessoas diferentes, não é uma distração momentânea qualquer. É Aquele que já levou sobre Si todas essas coisas, que já nos fez curados há muito tempo. Mas você precisa tomar posse hoje. A sua cura é seu direito e herança. Tão somente abra o seu coração e O mantenha por perto. Seja sincero quanto a sua dor assim que ela aparecer, se renda à presença dEle e será verdadeiramente curado. E você também vai aprender que o maior prazer não é ser curado, é tê-Lo presente para te curar.

Onde ninguém vê, seja curado. Fisicamente, Ele também pode te curar.
Ele é maravilhoso.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)