sexta-feira, 31 de julho de 2009

♫ Colocar minha fé em Ti...

É exatamente como mostra a figura ao lado que eu consigo descrever o que é viver pela fé. Caminhar em uma única direção, tentar não errar, não temer, confiar, manter sempre o equilíbrio. Por diversas vezes, é assim que eu me sinto. É estar em um alto lugar e dar importância a cada passo. É como sentir todo o medo por estar ali, mas ter mãos segurando as suas. É ser guiado, protegido e ser carregado quando não conseguir mais andar.


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quem é você quando ninguém vê?

Ouvi há alguns dias essa música do 'Trazendo a Arca' e gostei. A última música do cd, mas foi a primeira que eu ouvi. A gente ouve falar muito nisso, muitos se questionam e muitos pregam constantemente a fim de nos fazer questionar quem realmente nós somos. Mas eu vi algo além disso na música e eu consegui me responder como nunca havia me respondido antes. Antes pensava que comigo não tinha essa de ser diferente na frente dos outros e sozinha, mas sabe de uma coisa? Eu sou diferente sim. E me surpreendi ao reconhecer que o meu melhor lado é quando estou sozinha. A diferença não é muita não, mas é que Deus nos deixa super a vontade. Tenho conversado bastante esses dias sobre as pessoas que fazem com que a gente altere nosso jeito de ser e isso nem é legal. Até onde será que vale a comunhão quando você não é você?

Eu nem vou responder e nem me estender no assunto. Ahh, a letra da música:

"Depois de pregar seu lindo sermão e de cantar a última canção... Quando você volta pra casa e ninguém mais que você precisa impressionar está por perto, quem é você? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você? Só você mesmo pode responder, por trás da aparência onde só Deus vê... Bem no seu íntimo sombrio, sufocado e trancado a sete chaves, maquiando o teu vazio... Deus e o travesseiro sabem... Quem é você quando ninguém vê? Quem é você longe do altar? O que Deus vai ver quando te sondar? Quem é você além de um domingo, depois das luzes, do discurso e da máscara? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você?"

Lá no youtube tem a música: http://migre.me/4o4d


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como descrever ???

Hoje já é dia 24 de julho. Além da espantosa sensação de já ter passado da metade do ano quando o réveillon parece que foi ontem, já tem 4 dias que eu tento vir aqui e me expressar sobre o assunto do dia 20 de julho. Eu vim aqui no 'dia dos amigos', coloquei um texto de um autor desconhecido e disse que voltaria pra falar mais sobre o assunto, mas não consegui.

Eu não consegui encontrar palavras para descrever ou homenagear um amigo. É um assunto extremamente extenso pra mim. Vim aqui, escrevi, escrevi, escrevi e não postei. Talvez porque grande parte do que eu poderia falar sobre o assunto se resumiria em experiências vividas, umas boas e outras frustrantes. E isso é coisa que só se fala com um amigo de verdade. É bom ter opinião e é bom se expressar, mas há limite para isso em um blog e há limite quando se trata de um colega. Mas não pra um amigo.

Amizade é transparência, é ser quem eu sou, é apoio de verdade, é pra todos os momentos, é ouvir, é falar, é chorar sem vergonha, é abraçar, é acreditar, é ligar... Enfim, essa seria uma lista enorme e eu não vou mais tentar descrever tudo. Aliás, eu não sei tudo que faz parte dessa lista, mas o bom é ter amigos que te ajudam a descobrir. Contudo, a única coisa ruim que pode vir de um amigo é a ausência dele.

Pessoas vêm e vão, mas os amigos de verdade permanecem. Há algumas situações que nos confudem! Como aquele colega que você quase confundiu com amigo, mas que de repente sumiu. Aquele amigo que te disse "pra sempre" e que não dá mais notícias. Não acredito que todos os amigos sejam mesmo pra sempre, mas acredito na perseverança para que isso seja verdade e luto para que seja assim. Acho isso simplesmente porque continuar existindo não significa permanência da amizade. É decepcionante olhar e ver quantos vieram e foram, mas ir e vir faz parte da vida. Passa.

Eu continuo não conseguindo terminar de escrever e ter a sensação de que disse tudo. E não vou conseguir mesmo. Mas eu agradeço às pessoas que fazem com que esse assunto seja tão indescritível! Eu digo, sinceramente, que poucos são a razão disso porque pouco me engano com a diferença entre amigos e colegas. Talvez ajudasse se houvesse um termo entre esses dois níveis. Mas àqueles que me suportam e seguem o verdadeiro sentido da palavra AMIGO, a minha eterna gratidão. Como seria a vida sem vocês? Tá aí outra questão inexplicável.

Obrigada por manter meus braços erguidos e eu vou fazer de tudo pra manter os seus braços erguidos também! E eu sei que os meus amigos entenderão o significado real e completo disso. Vocês são... indescritíveis!

Ainda sinto como se não tivesse dito nada ou como se tivesse escrito em códigos. Algum amigo por aqui pra eu falar de modo esclarecedor?! rs Só com um amigo mesmo. Só um amigo. Aliás, como descrever um amigo? Eis a questão. Esse papo rende, e como rende!

.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amizade Feminina

Faz um tempo que eu li esse texto pela primeira vez e achei muito legal. Como escolheram o dia 20 de julho para comemorar o 'Dia dos Amigos' (e, por acaso, hoje é esse dia), não há outra data melhor para postá-lo! "Amizade Feminina" consegue descrever bem muitas situações. Já fui enxergada em alguns trechos do texto e já enxerguei muito das minhas amigas também. Faça o mesmo. Depois eu volto e escrevo mais sobre o assunto do dia! Fique com o texto:

Amizade Feminina

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis. Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.

Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.

Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito. Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto. Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou. Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.

Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor. E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.

Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada. Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas. Aquela que apresenta os melhores caras. Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida. Aquela que liga todo dia. Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.


Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto. E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado. E aquela outra que exige a sua atenção. Tem também aquela idealista, com quem você discute horas os problemas existenciais da humanidade.

Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora. Aquela que te indica ginecologista. Aquela de quem você sente muito ciúme. Aquela que você invejou secretamente... Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.

Aquela que pede a Deus por você quando ora. Aquela que você magoou porque a trocou por outra que não valia nada. Aquela que te deu o conselho certo, mas que você não ouviu. E aquela única com quem você divide o que tem de mais precioso.

Aquela que paga coisas pra você quando você está sem grana. Aquela de quem você arrumou o véu antes de ela entrar na igreja pra se casar. Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube. E aquela que é uma irmã pra você.

Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas. Aquela que é sempre uma companhia gostosa, mesmo que o programa seja não ter nada pra fazer. E tem também a melhor amiga. Aquela que é simplesmente aquela.

Claro, os homens também sabem ser bons amigos, também deixam ótimas lembranças... Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.

Um grande beijo para as minhas amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci. Digo sem piscar que a amizade vale a pena, e quem me ensinou isso foi você!!!!

[Autor desconhecido]

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A pessoa e o pão: Qual a semelhança?

Você sabe qual a semelhança entre uma pessoa e um pão? Não? Tudo bem, eu vou explicar como tal atitude filosófica entrou em questão. Numa dessas madrugadas em que estava na internet e senti fome, levantei e peguei um pão. Sem manteiga, sem margarina, sem queijo, sem presunto e sem nenhum outro tipo de 'pastinha' ou alguma outra coisa. Comi pão puro. Não era nem por preguiça, mas eu gosto do pão puro. Mas onde entra a semelhança entre o pão e a pessoa? Até onde gostamos das pessoas no que diz respeito ao que elas realmente são? Sim, tirando o que ela pode ter ou proporcionar, até onde gostamos quando é assim? É como jogar a pessoa dentro de uma peneira onde passam todas as coisas desse mundo e resta o que a pessoa realmente é. O resultado é agradável? Você amaria essa pessoa da mesma forma? Nisso se consiste o amor verdadeiro.

Interessante que quando Deus se definiu, Ele disse ser o "Eu Sou". E é por Ele ser que nos achegamos a Ele com a nossa sinceridade e O adoramos. Mas quando as pessoas insistem em achar que Deus é o "Eu Tenho", se achegam a Ele em falsidade, por interesse. Se o próprio Deus valoriza o que é e não o que tem, por que seria certo fazermos diferente?

.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Eu pedi a Deus um dia especial... e ganhei.


A comemoração do aniversário às vezes perde a razão, mas a maior razão dada para a decepção é não comemorar o aniversário. Muitas vezes não nos importamos e deixamos que seja apenas mais um dia no ano, e eu quase fiz isso. Por diversas vezes eu lutei contra pensamentos que me levavam a acreditar que não valia a pena, mas resisti. Eu só pude dizer "Pai, me dá um dia maravilhoso", e foi assim que Ele fez.

Aniversário é muito bom, gente. E temos que acreditar nisso. O ser humano tem necessidade de se sentir querido e, como a maioria das pessoas costumam ser tão reprimidas, o dia do aniversário dá toda a liberdade. Eu pude perceber o carinho que era reprimido ser demonstrado. E eu não digo só pelas pessoas que vieram a mim, mas também pelas vezes que eu aproveitei esse dia pra dizer palavras que se escondem em meio a timidez. E é muito bom falar e ver alguém feliz por ter se sentido amado por sua causa e, claro, é muito bom receber isso também.

E foi o que aconteceu nesse dia. Ligações, mensagens, depoimentos, scraps, twitter, e-mail, desenho... E até vídeo!! Alguns até me fizeram chorar... pura gratidão. Cada abraço com um significado tão diferente e tantas palavras maravilhosas e abençoadoras. Gente que orou por mim nesse dia... Tanto reconhecimento, tanto carinho... Como é bom!

Enquanto escrevia, pensei no tanto que eu poderia falar sobre as atitudes dessas pessoas, mas o que eu poderia dizer de Deus nesse dia? Eu teria errado por não ter tido tempo para buscá-lo? Onde Ele estava? E amavelmente Ele me respondeu que estava em cada uma dessas pessoas.

E é exatamente esse o amor demonstrado nesse dia: o amor puro, o amor de Deus. O amor que não olha pros erros e pras falhas, mas que insiste em dizer que ama independente de tudo. E é assim que deve ser não só no dia do aniversário, mas por todos os dias. Às vezes isso é tão difícil e é ótimo ter 'o dia do aniversário' para isso. Então, aproveite esse dia e comemore-o intensamente não só no dia do seu aniversário, mas no dia do aniversário de quem espera de você o que você espera dele. É um dia marcado de ousadia... Ouse.

Eu agradeço de todo coração às pessoas que fizeram isso por mim. Aos que me fizeram sorrir, aos que me fizeram chorar, aos que me surpreenderam... Vocês tornaram o meu dia maravilhoso! E além dos que tornaram o meu dia emocionante, há os que o tornaram super divertido. Foi demais. Assim como eu guardo tantas outras lembranças e atitudes de aniversários anteriores, esses ficarão guardados.

Ano que vem tem mais... =)


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gratidão. Toda a minha gratidão.

Escrevi o pré-aniversário, depois vou escrever o pós... Mas não posso deixar de escrever entre esses dois tempos! Minutos depois da meia noite, nos primeiros minutos do dia 08 de julho de 2009, aqui estou! Porque de 23:59 pra 00:00 os sentimentos mudam.

Eu não vou me estender em um assunto que pode ser longo demais. Afinal, seriam 18 anos descritos. Não, eu não vou fazer isso. Mas resumo tudo em uma só palavra e um só sentimento: gratidão.

Toda a minha gratidão a todas as pessoas maravilhosas que fazem me sentir tão bem, tão amada. Pelas grandes demonstrações de carinho nos primeiros minutos do dia... Eu sei que tem mais e amo saber disso! Amo tê-los na história da minha vida entre esses 18 anos ou por todos os meus 18 anos. E, claro, quero tê-los por todos os meus anos!

Mãe, pai, irmão, tios, primos, avós, amigos... Acha que eu teria palavras para descrevê-los e agradecê-los? Até tentei, mas não consegui. E eu acho que só não conseguindo achar palavras que eu digo tudo. É imensurável. Maravilhoso é ter vocês fazendo parte da minha vida ao longo desses 18 anos.

Como eu sou grata ao Senhor por tudo. Tudo mesmo. Porque independente das aflições que fazem parte da vida, eu sempre O senti bem perto e não há nada melhor que isso. Nada teria um significado tão grande se não fosse Ele. É por causa dEle que vale a pena analisar a vida e me emocionar com tamanha gratidão. Foi Ele quem me ensinou a olhar o mundo da melhor maneira: de olhos fechados. Foi Ele quem fez tanta coisa em mim no nosso secreto e é Ele quem dá razão à minha vida diariamente. Tudo o que tenho e o que sou, tudo por Ele e para Ele. E não há palavras que demonstrem essa gratidão.

Gosto desse dia pra renovar a minha entrega e tenho certeza que o renovarei por todos os meus anos. Publicamente, eu digo: Jesus é o meu Senhor e Salvador! Meu amado, meu amigo, meu ídolo, meu exemplo, meu... TUDO.

Hoje, no momento 23:59 para 00:00, tive a oportunidade de repetir palavras que usei no ano passado:
♫ O tempo passou e não apagou o meu amor por Ti; cada vez mais posso dizer que sou Teu. Minha entrega a Ti, Senhor, se fortalece. Tudo o que tenho e o que sou, eu devo a Ti. Amado Salvador, és meu tudo, meu motivo e minha razão de viver. Te amo e pra sempre eu vou Te amar. ♫
"Quero mais uma vez consagrar minha vida a Ti. Te entregar tudo que tenho e tudo o que sou porque veio de Ti e é para Tua glória. Te agradecer por 18 anos e me dispor, simplesmente me dispor, para que o Senhor faça de mim o que está em Seu coração. A cada dia, enquanto houver fôlego de vida em mim, que seja sempre assim: para Ti, Senhor. Para Ti."

Vou dormir e sei que vou acordar bem animada! Que Deus tenha preparado um dia maravilhoso pra mim e que eu sinta o Seu cuidado em cada detalhe. Até o post pós-aniversário!!


terça-feira, 7 de julho de 2009

A chegada da maior idade.. tan tan tan tan!

Amanhã é dia! Dia de que? De aniversário. O meu aniversário. 18 anos se passaram até que eu comemorasse esse dia. Nossa! Profundo isso, não?

Idade representativa do maior de idade no Brasil e, por acaso, eu sou brasileira. Sim, agora quem responde na justiça sou eu. E o que muda a mais? Nada. Agora a lei permite que eu veja filmes para maiores, compre bebidas e cigarros, entre em boates... essas coisas. Coisas que qualquer um faz antes dos 18 mas que a lei só permite depois. Mas, calma aí, eu não vou fazer nada disso. Não mesmo. E agora??

Não vou acordar mais alta, mais baixa, mais gorda, mais magra, mais inteligente ou mais burra por causa disso. Não vou acordar independente. Não vou acordar com a carteira de motorista na mão, embora a idade permita isso. Posso até fazer uns cartões, mas não significa que eu já tenha dinheiro para pagá-los. Aliás, até as minhas desculpas se perderão: "- Quer fazer um cartão? - Não posso, sou menor".

E a responsabilidade? Isso eu acho que muda. Afinal, a frase agora será "você já tem 18 anos", e isso representa mais (muito mais) que 17.

Reclamações do tempo que chegou? Não mesmo. Afinal, serei DE MAIOR. Chique, não? Por mais que aconteçam algumas mudanças, são elas que dão gostinho na vida!

Que venha a maior idade (afinal, não há como impedir mesmo)!! Mas eu quero sim, e muito. E anseio comemorar muito essa nova realidade não tão diferente!

Ahh, claro. Repito: "Amanhã é dia. Dia de que?"
Dia de me sentir importante! De receber beijos e abraços, de virem até mim, de receber ligações, palavras de carinho e muitos recados no orkut.
Eu amo isso!

Depois eu volto e me aprofundo no assunto; no lado mais lindo disso tudo.