terça-feira, 30 de junho de 2009

"Eu também quero falar do Michael Jackson"

Assunto da semana, do mês, do fim de ano? Michael Jackson. Só se fala nele. Descobri tanta coisa sobre ele nesses dias! Eu até diria aqui tudo que eu acho ou deixo de achar, mas encontrei palavras que descrevem e resumem toda a minha opinião.

Por Iana Coimbra:
"Eu também quero falar do Michael Jackson

Ele morreu. Sim, todos morrerão um dia. Mas o mundo parou por causa dele. Por quê?

Que Michael Jackson foi um ícone da música é indiscutível. Mas ele foi também um ícone da auto-rejeição e da infelicidade. Aliás, qual outro motivo levaria uma pessoa a se mudar tanto ao longo dos anos?

Sou a favor da tecnologia e acho lindo o que ela proporciona. Sou a favor de intervenções cirúrgicas e da utilização de recursos para que você se sinta bem consigo mesmo. Porém há sempre um limite simplesmente porque existem coisas que cirurgia nenhuma consegue consertar. E traumas, problemas de aceitação, sentimento de rejeição só são resolvidos com a ajuda de Deus (e uma boa dose de terapia).

Eu sinto pena do Michael Jackson, mas não vou sentir falta dele. Não sentirei falta de vê-lo se mutilar a cada nova plástica, não sentirei falta das bizarrices que ele protagonizou e nem dos inúmeros escândalos em que ele se envolveu. Mas lamento profundamente porque apesar de tanto sucesso, tanta fama, tanto dinheiro, ele nunca conseguiu o principal a qualquer ser humano: se aceitar. E se as pessoas querem um motivo para chorar, certamente essa é uma boa razão."

Como dizia Oscar Wilde, "VIVER é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".
E, como resposta, palavras de Jesus em Jo 10:10: "Eu vim para que tenham VIDA, e a tenham com abundância."

♫ Eu não poderia VIVER sem Ti, Jesus =)
lá, lá, lá, lá...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Você vai conseguir, vai sim.

Tô com uma música na cabeça essa semana que não foge! 'Diamante' da 'Banda e Voz', conhece? Ok, eu também não conhecia a banda mas às vezes ouvia a música no rádio. O ritmo é agradável e hoje percebi que gosto muito da letra. Deu uma vontade de cantar essa música pra tanta gente... Pra quem passar por aqui, receba a ministração dessa letra também. Acredite nisso. Você tem que acreditar...
.
Você tem que acreditar.
Pode ser difícil, mas vai valer a pena conquistar
o que o seu coração almeja alcançar
com visão de águia pra chegar em seu objetivo.
O seu sonho é o seu motivo!
Mesmo que pareça tão distante
ou o tempo tente te desanimar,
você é um diamante, NUNCA desista.
Você nasceu pra ser um vencedor, conquistador,
preparado pra lutar sem desistir.
Você vai conseguir [VAI SIM].
Um vencedor tem seu valor,
sempre está seguro seja aonde for.
O céu é o limite pra quem é um vencedor.
.
"Em todas estas coisas, somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou" Rm 8:37
.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

" Minha vontade é voltar atrás onde eu caí "

Eu estava aqui passando os canais do PortalGospelTv.com.br quando parei por um deles que está transmitindo o Dvd Esperança do DT. Cheguei ali bem no verso da música "Quando a tempestade vem" que diz: "e eu me rendo ao doce vento do Espírito, é assim que o meu coração recebe paz, minha mente, minhas emoções descansam na segurança do colo do Pai".

Essa canção sempre me lembrou o primeiro grande dia que eu senti de forma tão poderosa a presença de Deus no 1º Acampamento de Jovens. Eu sentia o vento do Espírito e é tão bom se render a Ele. É tremendo.

Outra coisa que me lembra também, não só essa música mas todo o Cd, é quando eu morava no Zumbi. Eu escutava o dia inteiro e essas canções marcaram aquele lugar. São sentimentos tão bons de serem relembrados. Independente de tudo que era tão pouco e das lembranças dos desertos daquela época, eram dias tão cheios de glória. E eu choro tanto enquanto escrevo isso. As situações enfrentadas podem ter sido tantas, mas eu só consigo me lembrar do meu rádio alto, dos joelhos no chão, das lágrimas de adoração, de assistir dvd do DT o dia inteiro e até de madrugada com o volume no zero só pra ler a pregação, de dormir com fone no ouvido pra escutar louvores, das primeiras composições dos meus louvores, de oração, consagração e adoração com os amigos. E tanto mais. Muitas dessas coisas ainda acontecem às vezes, mas isso precisa voltar a ser a essência. E eu continuo chorando tanto por ter deixado muito disso se perder. Passa um filme na cabeça com as coisas que foram ocupando o lugar do principal e a vontade é de correr e voltar atrás. Recomeçar onde eu caí. Dói tanto perceber o tombo. E eu tô aqui simplesmente escrevendo isso, não foi planejado. Tá acontecendo. E eu não consigo mais escrever............... Eu preciso muito recuperar o tempo perdido, eu quero muito correr pra Ele agora!

O que eu vim escrever por causa do dvd que tá rolando na tv online, fica pra depois. Tenho coisa mais importante a fazer... FUI.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

| Prova de Fogo | - Não se abandona um parceiro...


Dias atrás eu assisti um filme, e bom filme por sinal. De produção evangélica, dos mesmos criadores de "Desafiando Gigantes". Quem assistiu "Prova de Fogo - Nunca deixe seu amor para trás", aprendeu um pouco mais. O filme trata de restauração de casais e eu tenho certeza que muitos casais serão restaurados após assistirem. Eu, que não sou casada, me emocionei bastante. É lindo ver o trabalho dos bombeiros, a restauração de um amor e a aceitação do maior amor, o amor de Jesus. Ahh, o livro usado no filme é vendido por aí... Eu li algumas páginas, se encarar de verdade, vale a pena.

O slogan do filme ("Nunca deixe seu amor para trás") e a frase que marca o filme ("Não se abandona um parceiro, muito menos em um incêndio") mexem bastante, né? Não precisa ser casado, nós temos tantos parceiros. É lindo de se dizer, mas às vezes é tão difícil de se viver. Quando assisti, amei a frase e virou um lema. Mas foi só a primeira pessoa me desapontar e ver toda a dificuldade de seguir isso.

Às vezes a gente nem desiste, simplesmente pára de lutar. Sim, há uma pequena diferença. Quando a gente desiste, tudo acaba. Quando paramos de lutar, não nos movemos, mas as circunstâncias sim. Admito ter feito muito isso ultimamente até em relação aos meus parceiros, meus amigos. Sou do tipo de amiga que gosta de estar perto, de sair, de conversar e parei de lutar por muitos que não correspondem isso. Não desisti, são meus amigos. Com pouquíssimo contato (o que enfraquece todo laço de amizade), mas são amigos. Há exceções porque tem amigo que é aquele amigo, aquele que não dá pra descrever e que nada te faz desistir ou parar de lutar. E tem amigo crente que nem parece que é... Dá uma vontade de desistir desses às vezes. Mas eu não desisto. Pronta pra outra.

Fico por aqui. Ahh, assista PROVA DE FOGO!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sim, senhor! / Sim, Senhor! - o filme e a prática.



Acabei de assistir o filme "Sim, senhor!". Não quero fazer a resenha crítica do filme, mas quero praticar a lição que o filme passa: Dizer sim para aquilo que realmente desejamos. Sim, acontece quando queremos e negamos. Mas o prazer da vida está em realizar esses desejos. Ok, não vamos exagerar! Tudo é lícito, mas nem tudo convém. Mas se o SIM for praticado seguido do Senhor com "S" maiúsculo, tudo muda. Já dizia Paulo que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais. É fácil ter exemplos de vidas que tiveram seus rumos totalmente transformados porque disseram sim ao Senhor. Diz, também, a canção que "minha vida em Tua presença se torna a aventura que tanto sonhei". E é verdade.
.

Deus realmente nos torna loucos às vezes, e isso se torna um prazer.
O desafio da vez, mais uma vez, é OUSAR.

.
"Deus tem sonhos para a vida de cada um, mas a escolha de vivê-los ou não, é individual. Você pode se acomodar dentro daquilo que você vê diante dos seus olhos, mas você pode também tomar a decisão de ousar, de extrapolar os seus limites e conquistar o que parece impossível".

.
Diga sim ao Senhor, aos seus sonhos, aos seus planos...
Ouse em dizer SIM quando realmente desejar.
.

Confio em Ti...

"meu Pastor não vai deixar na minha vida algo me faltar. Confio em Ti, meu El Shaday. Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim."
.
.
.Só porque eu confio nEle, ainda que a figueira não floresça e a terra toda estremeça. DEle vem a minha paz que excede todo entendimento. Descanso em pastos verdejantes, El Shaday cuida de mim.
.
A minha fé está em Ti. Vou crer... É pela fé.
.
"Enquanto houver forças, enquanto eu respirar... Mesmo sem haver canção, ao bater meu coração... vou Te adorar!"
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

228 sonhos frustrados

Mais uma tragédia aérea e, dessa vez, 228 pessoas concluiram sua vida nessa terra. A ficha demora a cair com uma notícia dessas e isso não quer dizer que somos insensíveis, mas não parece real. Sinceramente, eu só me comovi com a situação após ler a postagem da Helena (no post abaixo) e me comover com a história da menina do CTMDT. A história é mais comum e um pouco mais próxima, a ficha cai antes. E esse post agora é um complemento do anterior.

228 pessoas que viajavam com um objetivo e não puderam concluir isso. Isso acontece diariamente, mas um desastre chama a atenção. Eu poderia fazer tantas observações, mas, como a Helena disse, quantas dessas pessoas não ousaram em amar? E quantos de nós continuamos sem fazer isso? Tudo passa, e passa tão rápido. Nesse momento, muitas pessoas lamentam o que fizeram ou deixaram de fazer. E isso vai continuar acontecendo. Ninguém vai agir diferente com as pessoas que ficaram. Pra complementar isso, indico os dois últimos parágrafos do post da Helena.

Comum agora será ouvir "por que Deus permitiu isso?". Por quê? Sei lá. Mas isso não deve mudar nada, e não muda para mim. Ele é soberano. Eu confio nEle, aconteça o que for. Há quem indique o livro 'A Cabana' em situações assim. hehe

E há também os que só agradecem a Deus nesse momento, afinal, não puderam ir no vôo e estão vivos. Engraçado como as coisas acontecem. Quantos desses não ficaram revoltados por haver mudança em seus vôos? Isso acontece diariamente com a gente. Como dizem, "nada é por acaso". Para nós, "em tudo dai graças". Mas só reconhecemos em momentos como esses. Que isso fique armazenado em nossa mente e haja menos murmuração diária. Difícil, não?

Enfim, a idéia central desse post é firmar a mensagem anterior: ame (e demonstre isso), ouse, plante boas lembranças, lute por seus sonhos.

Eu espero me lembrar disso todos os dias.

Do blog da Helena Tannure...

Essa postagem me tocou profundamente. Desde o sentimento de luto até as lembranças boas independentes das suas 'formas', e na grande vontade de amar mais e exercitar o amor. E muito mais, eu não conseguiria explicar. Acredito que você também possa sentir o mesmo. Para complementar, um comentário que veio após a postagem:

- "Colha o dia", é como se cada dia fosse um fruto que está bom hoje e amanhã apodrece. Nossa vida é como uma viagem para o céu: o destino é lindo, mas não nos impede de observarmos as flores que estão pelo caminho -


"Lembranças e saudades

A última semana foi para mim um tempo de profunda reflexão. Infelizmente, os desertos, as adversidades e o luto são os momentos que mais nos proporcionam reflexão. A própria Bíblia diz que há mais sabedoria na casa do luto que na casa da festa (Eclesiastes 7:2).

Minha querida aluna do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) Crislaine Brasil foi com Jesus. Foi assim que a notícia me chegou por mensagem na madrugada de segunda feira, dia 18 de maio.

As lágrimas chegaram e a saudade visitou o CTMDT. A meiguice e a suavidade da menina Cris, de apenas 19 anos, não estariam mais ao alcance do nosso abraço.

Em um momento como esse, firmamos nossos pés e nossa fé na Rocha que é Cristo, a esperança da glória. Alguns, porém, precisam de mais tempo para se recuperar, para reaprender a caminhar com a ausência de alguém querido.

Eu, como professora, buscava do Senhor uma maneira de ajudar e consolar meus alunos e também interceder pela família que sofreu tão grande perda. Na quarta feira, porém, depois de um tempo no campus do CTMDT, vindo de volta para casa, o carro que me conduzia passou sobre um viaduto de onde pude rever o apartamento onde morei entre fevereiro de 1999 e fevereiro de 2006 e fui tomada pelas lembranças felizes daquele lugar. Um apartamento pequeno, alugado, mas onde vivi 7 maravilhosos anos, aumentando a família e crescendo no conhecimento de Deus. Só de lembrar fui revigorada, encorajada, e um sentimento de gratidão invadiu o meu coração. “Obrigada, meu Deus, pelos dias que o Senhor me permitiu ali! Quantas alegrias, quantas experiências com o Senhor, como o meu casamento se fortaleceu!”

E aí, voltei a pensar na perda que sofremos.

Não sinto saudades ou guardo lembranças do espaço físico, mas dos momentos que eu, minha família e amigos desfrutamos ali. As pessoas são importantes e por isso devem ser ouvidas, abraçadas, curtidas e verdadeiramente amadas. Quando tudo passar, as lembranças de dias felizes, a lembrança do amor declarado e da atenção dispensada é que irão nos ajudar a atravessar o vale.

Declare o seu amor, perdoe, abrace, faça um bolo e vá comer junto de quem você curte, deixe um bilhete no espelho escrito com seu batom preferido, envie flores para quem você admira para que ainda sejam apreciadas, cheiradas e enfeitem a vida e não a morte. Não espere mais, aproveite o tempo vivendo os seus dias para amar!

Um grande abraço, Helena Tannure"

blog da Helena: http://blog.clube700.com.br/