quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Santos? Nós?

Somos filhos de Deus e somos responsáveis por revelar ao mundo quem Ele é... e Ele é Santo. Fomos chamados pra sermos santos como Ele, pra sermos reconhecidos como gente dEle. Não somos perfeitos ou bobões por sermos santos, somos o que Deus mais anseia: filhos que refletem Sua Identidade. Não quer dizer que não erramos, mas que tentamos não errar. Não quer dizer que isso seja um peso, mas sim um prazer. Também não quer dizer que seja fácil, mas que vale a pena. Nós não vamos deixar de errar, mas não vamos deixar de nos consertar. Caminhar em santidade é o verdadeiro desejo daqueles que amam a Deus. Se esse não é o maior desejo de algum cristão, eu não acreditaria tanto assim em sua fé. É incompreensivelmente louco o quanto queremos ser melhor só por causa dEle.

Há uma balança que pode te ajudar a discernir a maneira que está vivendo:

Quando lembra que Deus te observa em todos os momentos, você sente alegria ou fica assustado? E quando lembra que você colhe tudo o que planta? Graças a Deus ou misericórdia por isso?

Assim como nosso relacionamento com Jesus determina se seremos ou não cristãos, nosso relacionamento com o Espírito Santo determina o tipo de cristão que seremos.


"Sedes santos pois sou Santo." I Pedro 1:16

Um comentário:

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)