sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O amor que me desperta pela manhã ...

Vou te contar o que passa pela minha cabeça logo quando acordo. Além da importância que tenho aprendido sobre pedir sabedoria todos os dias, oro "ajuda-me a ver o amor que me desperta pela manhã". Paulo diz em Efésios que ora pra que sejamos arraigados e alicerçados em amor para que assim possamos compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejamos cheios da plenitude de Deus (Ef 3:17-19). Uau.

Quer dizer então que quando aprendemos a amar, estando arraigados e alicerçados em amor, começamos a compreender a grandeza do amor de Cristo. E não há conhecimento ou outro amor que exceda o amor dEle. Conhecendo esse amor seremos inteiros, completos, superabundantes, cheios de Deus. Isso faz parte daquela pequena frase na minha oração. Conseguir ver o amor que me desperta pela manhã é conseguir enxergar o amor puro, é ter a atenção voltada para os detalhes do dia em que posso ver Deus, é receber a ministração das pequenas coisas. E, além de já receber isso, eu começo a viver em amor e a compreender o amor de Cristo que é o que me faz plena em Deus. Esse amor é mesmo largo, comprido, alto e profundo demais! E o melhor disso é que nunca estaremos satisfeitos, nunca chegaremos ao ponto de não ter mais nada a aprender. Nunca. É tão grande e excede tanto a tudo, que há sempre mais pra conhecer sobre o amor dEle. É fonte inesgotável.

Voltando às minhas manhãs, algumas vezes me lembro do Don Moen. Ele, ministro de louvor exemplar pra todas as nações e compositor da conhecida "Aclame ao Senhor", foi perguntado sobre o quê fazer pra ser um ministro como ele. Ele respondeu "É difícil te dizer porque começa quando tô arrumando a minha cama". Vida em adoração começa todos os dias quando abrimos os olhos e escolhemos ver o amor que nos desperta e que nos seguirá por todo o dia, em tudo.

Com Benny Hinn aprendi a dizer "Bom Dia, Espírito Santo", e o significado disso fica tão claro quando realmente temos um relacionamento com Ele. Ele está aí em você durante todo o dia, pronto a interceder e te ajudar. Ele é a plenitude de Deus que está em você porque você conhece o amor de Cristo. Ele te revela o amor quando ora em você.

O salmista me ensinou a escolher cantar louvores pela manhã (Salmo 59:16).

Quer dizer que todos os meus dias são bons ou que sempre acordo de bom humor? Não. Mas eu não passarei o dia me sentindo sozinha e, por mais descolorido que o dia pareça, ainda verei o amor nos detalhes porque, mesmo que eu chore, serei consolada e aí está o amor novamente.

Por qual razão você se levanta todos os dias? Há mais. Há o Amor. Deus é Amor.

Ajuda-me a ver o amor que me desperta pela manhã; ajuda-me a ver bondade e misericórdia que me seguem todo dia. Sejas louvado, meu Deus e Rei; com os meus lábios, Te bendirei. Todos os dias escolherei cantar Aleluia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)