domingo, 29 de agosto de 2010

Tem Pão?

"Noemi, seu marido e seus dois filhos saíram de casa e foram para Moabe, porque havia fome em Belém. (Rute 1:1-6). O nome Belém significa “Casa do Pão”. A razão pela qual eles deixaram a casa do pão era que não havia pão na casa. É uma constatação muito simples: Por que as pessoas deixam as igrejas? Porque não há pão. O pão era prova da presença do Senhor; o pão da proposição indicava a presença de Deus. Noemi e sua família têm alguma coisa em comum com as pessoas que deixam ou evitam nossas igrejas hoje – eles deixaram o lugar onde estavam e procuraram outro onde pudessem encontrar pão." [Os caçadores de Deus]

Jesus é o Pão da Vida (Jo 6:35,48,51) e Belém é o lugar de onde Deus disse que Jesus viria (Mq 5:2), é a casa do Pão. Jesus falou que quem comesse desse pão nunca mais teria fome e é justamente isso que todos precisam saciar. Todos têm fome. Talvez alguns de nós já tenhamos aprendido a sermos os próprios padeiros para comer desse pão, mas quem é de fora e busca, vai até onde? Até a igreja. A igreja é a casa do pão.

E, sabe, se não há pão na casa, eu não culpo os famintos por não irem até lá. Qual alimento temos oferecido? O pão puro como o próprio Jesus ou o pão de um evangelho distorcido? Porque muitos podem acreditar que há pão sim, mas não tem sido o pão que sacia a fome para sempre. E fora os lugares em que não há pão mesmo. Estamos nos acostumando a comer qualquer coisa pra saciar brevemente a nossa fome. De que vale? Qual o valor disso diante de um alimento que sacia eternamente? Os famintos não vão até a Casa do Pão porque não tem Pão lá, os habitantes da Casa do Pão estão deixando a Casa por falta do Pão... Por que as pessoas vivem o que é falso? Porque não sabem o que é verdadeiro.

Desperta, Igreja. Alimente-se antes de querer alimentar alguém. Só provando do alimento você poderá garantir pra outra pessoa que é bom. Provai e vede. Distribua o alimento verdadeiro. Pra quê um evangelho com quilômetros de extensão e centímetros de profundidade? Há mais. Há um Pão que sacia, e sacia de verdade. Quem comer, terá VIDA.

Nós queremos a glória de Deus fluindo por todos os lugares, mas isso não será possível se não fluir nos corredores de nossas igrejas. É preciso começar de algum lugar, e não será lá de fora. Começa no templo (Ez47:1a) e, por isso, começa em você também. A verdade é que, pra alcançar a vida, precisamos morrer. "Deus não opera vida num cristão tanto como opera a morte" e é porque esse é o ponto inicial: Olhar pra Deus, viver nEle, ser santo como Ele é, amar, servir... Isso traz a glória. Isso fará ter Pão na Casa do Pão. E aí, sim... Que venham os famintos!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)