quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sabedoria!

Vim só comentar uma coisa muito breve. Tô lendo "O campo de batalha da mente", bestseller da Joyce Meyer, e entre tantas coisas bacanas que o livro ensina sobre o poder dos pensamentos, acabei de ler algo que descreve o que tenho vivido.

"Quando uma pessoa recebe a Cristo como seu Salvador pessoal, o Espírito Santo vem morar nela. A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo conhece a mente de Deus. Da mesma maneira que apenas o próprio espírito dentro de uma pessoa é o único que conhece seus pensamentos, o Espírito de Deus é o único que conhece a mente de Deus.
Uma vez que o Espírito Santo habita em nós e uma vez que Ele conhece a mente de Deus, um dos seus propósitos é nos dar a conhecer a sabedoria e revelação de Deus. Essa sabedoria e essa revelação são concedidas ao nosso espírito e nosso espírito, então, ilumina os olhos do nosso coração, que é a mente. O Espírito Santo faz isso para que possamos entender em um nível prático o que está sendo ministrado a nós espiritualmente. [...]
O Espírito Santo dá informação de Deus ao espírito da pessoa e se o espírito e a mente estiverem se auxiliando mutuamente, então eles poderão andar em sabedoria e revelação. Mas se a sua mente estiver muito ocupada, ela perderá o que o Senhor está tentando revelar-lhe por meio do Seu Espírito."

Tenho vivido esse momento de sabedoria e revelação de Deus! Que prazer! É muito bom olhar pras coisas e conseguir compreender o quê está por trás daquilo. É claro que eu ainda sei muito pouco, mas o que tenho aprendido tem me feito muito feliz por apenas saber. Reconheço isso como um privilégio que Deus tem me dado. Ou, talvez, Ele queria fazer isso há muito tempo e só agora eu tenho dado liberdade pra Ele me ensinar.
É como se tivesse começando a comer a comida sólida descrita em I Coríntios 3:2 e eu já pudesse entender as coisas como alguém espiritual, e não como carnal. Claro que eu acreditava que já comia da comida sólida há muito tempo, mas agora vejo como era pouco. Talvez algum dia eu olhe e imagine que o que eu sei hoje é pouquinho também... E espero mesmo que isso aconteça porque quero sempre saber mais!
Outra compreensão também é quando Jesus fala que não os chama mais de servos porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas os chama de amigos porque estes tem conhecido o que o Pai falou. Tô me sentindo mais amiga!
A bíblia sempre diz pra pedir sabedoria, sabedoria e sabedoria. É o que eu mais quero agora. O prazer de saber e compreender as coisas de Deus é bom demais. E não sou a única... Tenho dividido essa sensação com algumas pessoas. Eu não conseguiria descrever pra vocês tudo que tenho aprendido porque talvez não seja o momento de vocês aprenderem também, mas quero motivar vocês a buscarem a sabedoria de Deus. Eu tô nesse caminho e vou seguindo com vocês! Sei tããão pouquinho, mas é o suficiente pra eu saber que é bom saber!

Claro, tenho aprendido também que "a quem muito é dado, muito será cobrado" (Lc 12:48)... Mas vale a pena!

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente" (Tg 1:5)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)