sexta-feira, 11 de junho de 2010

Enquanto há tempo!

Nossa vida é recheada de responsabilidades que são necessárias de acordo com o tempo que passa. Um dia eu só precisava mamar no peito da minha mãe... Um pouco depois, eu só precisava brincar todos os dias. Em um outro tempo, a escola era a única preocupação. Hoje minha responsabilidade é a faculdade e tenho outras preocupações. Já preciso saber fazer mais coisas e a me virar em muitas outras também. Enfim, o tempo passa e é natural que haja mais atividades e necessidades em nossas vidas.

O que tenho pensado é o quanto preciso aproveitar antes que chegue alguma outra fase da minha vida e eu tenha menos tempo. Preciso conhecer mais pessoas, me apegar mais, desfrutar mais... Coisas que, em algum momento do meu dia, eu páro e penso "poxa, como eu queria viver isso" e que certamente será muito mais difícil se eu avançar só mais uma fase. Eu ainda não trabalho, mas provavelmente o tempo que me resta é muito pouco antes que isso aconteça. Eu ainda tenho tempo sobrando e isso precisa ser aproveitado. E até mesmo quem já trabalha, tem mais tempo do que quem é casado e tem um cônjuge e uma casa pra cuidar. E quem já cuida disso ainda tem mais tempo do que aquele que tem um filho! E certamente tem mais tempo do que muitas outras pessoas que estão em fases mais avançadas.

Sempre há tempo para aquilo que é prioridade, mas há o que você só pode fazer em determinada época da sua vida. Não perca o tempo, a hora certa de viver aquilo. Não viver o que você quer em uma fase, pode prejudicar o que vem depois. Por exemplo, se meu desejo é madrugar todos os dias, não seria bem realizado na fase da minha vida em que trabalho. Se a vontade é dormir sempre na casa de muitas amigas, não seria bem realizado na minha fase de casada. E, assim, se eu não realizo a vontade no momento certo, vou prejudicar meu trabalho ou meu casamento pra poder satisfazer aquilo depois. Esses são exemplos tão bobos, mas tem tanta gente que abre mão do que é importante pra poder voltar e realizar o que não foi feito atrás.

Não adiante o tempo também. Se sua fase é estudar ou trabalhar, ser apenas jovem... não se preocupe com a fase de ser casado porque o tempo que te sobra é pra viver no seu tempo. A cada dia o seu mal. Guarde as ansiedades daquela fase para quando estiver vivendo nela. Para hoje, simplesmente olhe o que ainda há disponível e que em breve não estará. Aproveite isso para se realizar.

Eu tenho os meus desejos e sei que grande parte tem pouco tempo pra ser realizado e que, depois disso, vou querer viver as outras fases da vida da forma que devem ser. Se eu não realizá-los no tempo que me sobra, algum dia eu posso olhar e dizer "que pena!", mas houve um tempo determinado que passou. Por enquanto, ainda dá tempo! Há o que pode se estender para se cumprir em toda e qualquer fase sim, mas não é tudo. E estou falando daquelas coisas simples, mas que você sempre desejou. Reveja seus desejos, aproveite seu tempo. Pense nisso.

Eu também tenho tempo pra me dedicar muito mais em conhecer Deus através de estudos e palavras, e não posso desperdiçar isso jamais. Mesmo se meu dia fosse muito corrido, eu não poderia deixar de ter tempo pra Ele. Deus está em todos os tempos e fases, mas dependemos da nossa disponibilidade para encontrá-Lo. Que Ele seja preferência e que haja tempo para Ele em todos os nossos tempos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, por que não comentar? ;)