sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O amor que me desperta pela manhã ...

Vou te contar o que passa pela minha cabeça logo quando acordo. Além da importância que tenho aprendido sobre pedir sabedoria todos os dias, oro "ajuda-me a ver o amor que me desperta pela manhã". Paulo diz em Efésios que ora pra que sejamos arraigados e alicerçados em amor para que assim possamos compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejamos cheios da plenitude de Deus (Ef 3:17-19). Uau.

Quer dizer então que quando aprendemos a amar, estando arraigados e alicerçados em amor, começamos a compreender a grandeza do amor de Cristo. E não há conhecimento ou outro amor que exceda o amor dEle. Conhecendo esse amor seremos inteiros, completos, superabundantes, cheios de Deus. Isso faz parte daquela pequena frase na minha oração. Conseguir ver o amor que me desperta pela manhã é conseguir enxergar o amor puro, é ter a atenção voltada para os detalhes do dia em que posso ver Deus, é receber a ministração das pequenas coisas. E, além de já receber isso, eu começo a viver em amor e a compreender o amor de Cristo que é o que me faz plena em Deus. Esse amor é mesmo largo, comprido, alto e profundo demais! E o melhor disso é que nunca estaremos satisfeitos, nunca chegaremos ao ponto de não ter mais nada a aprender. Nunca. É tão grande e excede tanto a tudo, que há sempre mais pra conhecer sobre o amor dEle. É fonte inesgotável.

Voltando às minhas manhãs, algumas vezes me lembro do Don Moen. Ele, ministro de louvor exemplar pra todas as nações e compositor da conhecida "Aclame ao Senhor", foi perguntado sobre o quê fazer pra ser um ministro como ele. Ele respondeu "É difícil te dizer porque começa quando tô arrumando a minha cama". Vida em adoração começa todos os dias quando abrimos os olhos e escolhemos ver o amor que nos desperta e que nos seguirá por todo o dia, em tudo.

Com Benny Hinn aprendi a dizer "Bom Dia, Espírito Santo", e o significado disso fica tão claro quando realmente temos um relacionamento com Ele. Ele está aí em você durante todo o dia, pronto a interceder e te ajudar. Ele é a plenitude de Deus que está em você porque você conhece o amor de Cristo. Ele te revela o amor quando ora em você.

O salmista me ensinou a escolher cantar louvores pela manhã (Salmo 59:16).

Quer dizer que todos os meus dias são bons ou que sempre acordo de bom humor? Não. Mas eu não passarei o dia me sentindo sozinha e, por mais descolorido que o dia pareça, ainda verei o amor nos detalhes porque, mesmo que eu chore, serei consolada e aí está o amor novamente.

Por qual razão você se levanta todos os dias? Há mais. Há o Amor. Deus é Amor.

Ajuda-me a ver o amor que me desperta pela manhã; ajuda-me a ver bondade e misericórdia que me seguem todo dia. Sejas louvado, meu Deus e Rei; com os meus lábios, Te bendirei. Todos os dias escolherei cantar Aleluia.
.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Santos? Nós?

Somos filhos de Deus e somos responsáveis por revelar ao mundo quem Ele é... e Ele é Santo. Fomos chamados pra sermos santos como Ele, pra sermos reconhecidos como gente dEle. Não somos perfeitos ou bobões por sermos santos, somos o que Deus mais anseia: filhos que refletem Sua Identidade. Não quer dizer que não erramos, mas que tentamos não errar. Não quer dizer que isso seja um peso, mas sim um prazer. Também não quer dizer que seja fácil, mas que vale a pena. Nós não vamos deixar de errar, mas não vamos deixar de nos consertar. Caminhar em santidade é o verdadeiro desejo daqueles que amam a Deus. Se esse não é o maior desejo de algum cristão, eu não acreditaria tanto assim em sua fé. É incompreensivelmente louco o quanto queremos ser melhor só por causa dEle.

Há uma balança que pode te ajudar a discernir a maneira que está vivendo:

Quando lembra que Deus te observa em todos os momentos, você sente alegria ou fica assustado? E quando lembra que você colhe tudo o que planta? Graças a Deus ou misericórdia por isso?

Assim como nosso relacionamento com Jesus determina se seremos ou não cristãos, nosso relacionamento com o Espírito Santo determina o tipo de cristão que seremos.


"Sedes santos pois sou Santo." I Pedro 1:16