sábado, 7 de maio de 2011

Esperar correndo

"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Isaías 40:31

Vamos analisar o versículo de outra forma?
Os que esperam no Senhor renovam suas forças para correr e andar sem cansar. Para isso que as forças são renovadas: pra correr, pra agir, pra fazer alguma coisa. Esperar nunca foi fazer nada. Esse versículo nunca foi confortador, é confrontador.

.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Consolador

Há algumas semanas, houve um dia que me senti triste, fraca. As circunstâncias ao redor eram as mesmas de quando eu permanecia bem e forte. Algo mudou, então, e não foram as circunstâncias. Hoje eu sei o que mudou... Foram os meus olhos, o lugar pra onde eu olhava. Sabe, eu nunca fui forte demais. Na minha própria força, só o travesseiro vê o quanto sou fraca. As pessoas mais próximas não sabem. Eu posso mesmo demonstrar que sou forte, mas essa força não é minha. Há situações que as pessoas me citam como exemplo de que é fácil aceitar certas coisas porque foi fácil pra mim. Só Deus sabe. Só Deus. Acho que o salmista entende isso quando diz "Para muitos sou como um prodígio, mas Tu és meu forte refúgio" (Salmo 71:7). É assim que me sinto.

Escrevi esse parágrafo acima no dia 30 de junho de 2010. Ficou, assim como outros textos, guardado em meio aos rascunhos do blog. Por que? Porque é difícil admitir fraqueza enquanto se passa por ela.

Você não precisa ser forte sempre. Se te consideram muito forte é porque em você há muita fraqueza, pois a força de Deus foi feita para operar quando somos fracos e, assim, nos fazer fortes. Se fosse errado sentir dor, o Espírito Santo não seria chamado Consolador. Mas, se Ele não fosse chamado assim, permaneceríamos na dor. E deserto não é lugar para permanecer, é lugar de passagem. Ninguém mora no deserto. Se Ele nos consola, é porque nos quer bem logo.

Obviamente, isso não é desculpa para se prender em meio a dor. Há tempo de chorar, mas o tempo de sorrir nos espera ansiosamente enquanto o Espírito nos consola. Permita-se ser consolado.

.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comprovando a transformação de vida

Tanto temos aprendido, vivido, renunciado. Uma coisa nos é pedida: Dêem fruto. Mas não é um fruto qualquer. Não nos pedem mais os frutos que estamos acostumados a dar. Nossa mente tem sido renovada e, por isso, temos sido transformados. Não nos conformamos mais com este mundo e essa verdade precisa ser provada.

Dêem fruto que mostre o arrependimento! (Mt 3:8)

Jesus realmente mudou nossas vidas? Jesus tem nos ensinado especificamente sobre alguma outra área de nossas vidas? Vamos dar frutos que mostrem arrependimento.

João Batista continuou dizendo que "O machado já está posto à raíz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo". Nosso caráter é tudo que precisa ser mudado para que vejam Cristo em nós. O caráter é a raíz. O caráter revela o fruto do arrependimento. O machado está pronto para cortar aqueles que disseram ter sido transformados, mas que não geraram bons frutos que comprovassem.

Seremos conhecidos pelos nossos frutos. Mateus 7:16

.