sábado, 24 de julho de 2010

Inércia?

Se o ano terminasse hoje e aquele pensamento de "valeu a pena?" viesse à minha mente, eu já teria certeza de que valeu sim. O que aconteceu de tão demais? Nada que eu tivesse planejado ou desejado pra estar bem, mas há uma essência que tem me feito bem todos os dias e tudo já vale a pena só por causa disso.

Aprendi muito sobre estar nas mãos do Oleiro, mente, sabedoria, cruz, alma, corpo, espírito e, principalmente, sobre o Espírito Santo. Todos os dias eu agradeço a Deus por conseguir entender mais essas coisas e conseguir enxergá-las em tudo ao redor. Eu queria tanto que todo mundo entendesse e até tento explicar, mas é difícil resumir 2 livros, 17 pregações, estudos, EBD e etc. Tenho tido fome e anseio em descobrir mais sobre tudo isso porque é incrivelmente profundo, há uma riqueza escondida. É assim que eu me sinto... Como se tivesse descobrindo um tesouro. As palavras na bíblia saltam aos meus olhos, há uma revelação. É mais do que letra, é poder. É aquilo que a própria palavra diz que deveria ser e eu achava que já era.

É diferente do primeiro amor, há razão. Quem disse que tudo está bem ao redor? Mas em mim habita o Espírito Santo e Ele é Deus em mim. Tenho paz. Tenho paz e tenho muitos outras coisas que tenho descoberto nEle.

Mas eu não estou escrevendo por causa disso. Citei essas coisas pra mostrar que, graças a Deus, tenho caminhado. Se tenho um lugar pra chegar e um lugar mais alto pra atingir, eu não posso ficar parada. O grande problema é achar que conseguimos caminhar sem fazer esforço. Obviamente, isso não é possível. E tem mais uma coisa que não é possível na vida espiritual: a inércia. Se estamos de carro e freiamos, o corpo permanece em movimento. Infelizmente, vida com Deus não funciona na inércia.

Eu e você podemos estar bem hoje por ter aprendido alguma coisa, mas isso causa um comodismo enorme. Tudo isso que aprendi não vale mais se eu não continuar aprendendo. Um único alimento não vale por muitos dias e, fisicamente, não vale nem por muitas horas. É isso. É simples. É muito simples. Se parar, pára mesmo.

"Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" Os 6:3

.